Apartamento de 160 m² com decoração fluída e tons de nude
Com áreas integradas e uma paleta neutra, este apartamento no Rio de Janeiro conquista pelo charme e pela fluidez
Em busca de um espaço mais leve e harmônico, os moradores deste apartamento em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, convidaram a arquiteta Ana Cano Milman para dar uma nova cara aos ambientes. O novo projeto apostou em uma decoração fluída entre as áreas e uma paleta de cores suaves, responsáveis pela pegada mais neutra e sutil do décor.
As paredes, objetos e marcenaria convergem para o mesmo tom de nude, que garante a harmonia entre os elementos da decoração. A cor, aliás, foi a mais utilizada pela arquiteta no projeto, que ganhou uma sensação maior de amplitude e calmaria.
Com 45 metros quadrados, o living recebeu diferentes funções após ter as áreas sociais integradas. O espaço pode ser usada para almoços da família e como home theater. Por isso, o espaço recebeu ainda uma adega feita com marcenaria sob medida. Sobre estar, luminárias da Artligth em cobre arrematam a paleta de cores do espaço. O mármore Boticcino usada no piso, da Reymag, foi escolhida pela fácil manutenção.
Seguindo o mesmo estilo da sala, os quartos também recebem cores claras nas paredes e pisos. Com 16 metros quadrados, a suíte mescla as texturas de madeira com o papel de parede. Usada como piso e revestimento, a marcenaria possui tom similar ao papel de parede e à cortina do quarto.