Antes e depois: salas e cozinha são integradas após reforma
Sem as paredes que dividiam os cômodos, o espaço foi favorecido pela difusão da luz natural e pelo aproveitamento da vista
Este apartamento no Brooklin, em Nova York, tinha um problema comum a muitos locais antigos: uma cozinha apertada e separada das outras áreas. Os moradores, que gostam de reunir amigos, decidiram então reformar o local e trabalhar com um espaço aberto – o que favoreceu a difusão da luz natural e o aproveitamento da vista.
Ao olhar o antes e depois, mal dá para acreditar que é o mesmo lugar. A mudança mais drástica foi a abertura da cozinha que, agora, é integrada às salas de estar e jantar. A adição de pisos mais claros também gerou grande impacto.
A cozinha foi equipada com armários brancos da IKEA com linhas simples. A bancada de madeira ajuda a aquecer o ambiente.
A geladeira fica escondida dentro de um dos armários da cozinha.
Sem as paredes separando os cômodos, a luz vinda das grandes janelas do apê enchem o apartamento fazendo o espaço parecer mais amplo e iluminado. Isso colaborou para a estética escandinava e moderna pretendida pelo casal de moradores.
O corredor ganhou um pouco mais de espaço – roubado da cozinha – e se transformou em uma área de circulação que acomoda a biblioteca da casa.
Fonte: Apartment Therapy