Antes & depois: casa escura tem paredes do living derrubadas
Para transformar a nova casa em lar aconchegante, o primeiro passo da moradora e designer foi derrubar as paredes que dividiam hall e sala! Confira outras mudanças
Tinta verde descascada, tábuas de madeira velhas, carpetes manchados e painéis acústicos no teto: esta era a realidade da nova casa de Alison Jennison. Para transforma-la em um lar, a moradora e também designer de interiores não se deixou intimidar pela visão, arregaçando as mangas e planejando uma bela reforma!
Após esvaziar a residência, Alison tomou uma medida drástica: derrubar as paredes que separavam o hall e envolviam a escada, criando um plano aberto para o living. A intenção era aliar a sofisticação do layout e dos materiais a um ambiente livre no qual seus filhos se sentissem confortáveis.
Onde as paredes se conectavam ao teto, a moradora descobriu vigas estruturais de madeira que ficariam lindas expostas. Foi exatamente assim que as deixou, livrando-se dos painéis acústicos e do excesso de gesso e lixando-as. Ela também aproveitou os tijolos vermelhos por trás das paredes remanescentes, combinando a aparência urbana e tendência do material ao décor caprichado.
Tinta branca nas paredes e acabamentos ilumina a composição, em contraste com o preto do interior das portas.
A cozinha foi reconfigurada, destacando a ilha no centro do ambiente. Os tijolos brancos no backsplash são de um modelo que confere mais textura que os subway tiles comuns.
Contrastando a este elemento, os armários e gabinetes foram pintados de preto azulado, com puxadores dourados; o tom metálico se repete nos misturadores da pia e na sustentação das prateleiras abertas. A contemporaneidade das cores se mistura à tradicional pedra sabão da bancada.
A casa tem três andares e o último ainda está em reformas. Quando pronto, receberá dois quartos, um para cada criança, e uma brinquedoteca. Enquanto isso, os pequenos ficam em um ambiente temporário que mais tarde se tornará um escritório e biblioteca.
No quarto do casal, o papel de parede com estampa de malaquita substitui a cabeceira.
Originalmente, o segundo andar não possuía banheiro. Sobrou para o antigo escritório da casa, que recebeu uma banheira vitoriana e até um aquecedor de toalhas montado na parede!
Leia também:
Antes & depois: com pequenas mudanças, casa ganha décor novo
Antes & depois: décor cinza e branco ilumina e moderniza cozinha e copa
Antes e depois: 15 ambientes que parecem outro depois da reforma
Fonte: House Beautiful
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!