Acervo da galeria Artshot reúne o trabalho de 70 fotógrafos brasileiros
Abre as portas a galeria Artshot, com acervo assinado por fotógrafos famosos
Com status de obra de arte, mais de mil fotos, clicadas por 70 nomes estrelados do país, integram o acervo da Artshot, galeria paulistana que abre as portas no dia 12, no Morumbi Shopping. Paisagens, arquitetura, natureza e moda são temas recorrentes nos cliques numerados, vendidos em edição limitada, com certificado de autenticidade e biografia do autor. Preços acessíveis e impressão esmerada compõem uma dobradinha atraente. “Queremos democratizar o consumo da fotografia no Brasil”, diz o idealizador do lugar, Antonio Carlos Viegas, que buscou inspiração em endereços semelhantes, vistos durante um tour europeu.
MARCELO SANTOS BRAGA | GRAND CANYON
Resultado da reflexão do fotógrafo sobre o homem e o espaço durante uma visita, neste ano, ao mais espetacular cânion do planeta, nos Estados Unidos, a cena revela as formas desenhadas pelo Rio Colorado no terreno avermelhado do deserto ao longo de milhares de anos. Preço: 195 reais (30 x 40 cm, em papel).
BERNARDO PAGLIA | SPLASH!
Em 2008, durante uma viagem a Sori, pequena comunidade na bela província de Gênova, na Itália, o fotógrafo observava o irmão pular na água repetidas vezes, quando decidiu pegar o equipamento e registrar o momento exato de um dos mergulhos no mar. Preço: 195 reais (30 x 45 cm, em papel).
DANIEL MATTAR | ATACAMA
Banhadas da luz serena do amanhecer, as montanhas azuladas encantaram o profissional em sua terceira viagem ao Chile, em 2014. Posicionado numa altitude de 4 mil m, ele clicou o cenário plácido logo depois de uma furiosa tempestade. Preço: 195 reais (30 x 45 cm, em papel).
MARCIO SIMNCH | PARK 02
Em seus trabalhos, o autor passeia pelos aspectos extraordinários e grandiosos da natureza. O resultado é uma gama de reações estéticas, com efeito atemporal. A graça desta obra, da série Sublime, está em carregar o espectador para um plano romântico. Preço: 195 reais (30 x 45 cm, em papel).
JOÃO WAINER | LAGOS
Ao longo dos 15 dias que passou em Lagos, na Nigéria, a trabalho, João encarou as incontáveis horas de trânsito caótico dentro de um carro e munido de sua câmera. Num desses momentos, ele fez o registro gráfico do prédio abandonado em meio à rajada de vento. Preço: 195 reais (30 x 45 cm, em papel).
LUFE GOMES | TETOS E TEXTURAS, SEUL, COREIA DO SUL 02
A riqueza de cores e detalhes do palácio Gyeongbokgung impressiona. Aqui, Lufe retratou a perfeição e a delicadeza da vibrante estampa de parte do teto da antiga construção, erguida em 1395 nesse pedaço do continente asiático. Preço: 195 reais (30 x 45 cm, em papel).
ANDRÉ SCHILIRÓ | RED BUTTERFLY 06
Em movimento, o diáfano tecido vermelho busca reproduzir o elegante voo das borboletas. Para contrastar com a delicadeza própria do inseto e criar uma aura de mistério, André escolheu uma tonalidade intensa e rara nessa espécie. Preço: 195 reais (30 x 45 cm, em papel).
VICTOR AFFARO | ROAD TRIP, CALIFÓRNIA, EUA 01
Durante um circuito por pontos ermos do oeste norte-americano, no ano passado, o fotógrafo encontrou todas suas referências cinematográfcas, o que determinou os planos na horizontal e o visual de road movie da série. Este clique foi feito no Deserto de Mojave. Preço: 195 reais (30 x 45 cm, em papel).
CAROL QUINTANILHA | QUINTAL 01, QUINTAL 02 E QUINTAL 03
Com a maternidade, a fotógrafa viveu uma fase introspectiva, período no qual fez a série de imagens colhidas num jardim, em 2008. Aproximar-se da vegetação a ponto de desvendar seus ricos detalhes se revelou uma experiência inspiradora e visualmente bela. Preço: 195 reais, cada uma (30 x 45 cm, em papel).
CAROL VARGAS | IQUIQUE BEACH
A fm de reinventar a paisagem do litoral do Chile, Carol lançou mão de uma técnica que aprecia: a múltipla exposição. De 2013, a foto aproveitou o movimento na praia e registrou o deslocamento das pessoas em dois tempos – e o trabalho ganhou ares surreais. Preço: 450 reais (30 x 60 cm, em alumínio).
CHRISTIAN GAUL | HOLY SMOKES
Seu desejo de interpretar formas abstratas nasceu anos atrás, quando ele viu a série Anjos, pintada pelo artista José Bechara. Em 2013, durante o trabalho numa produtora de flmes, porções de fumaça se transformaram na oportunidade certa para criar a própria obra. Preço: 195 reais, cada uma (30 x 45 cm, em papel).
NELSON KON | COPAN 01
Uma das obras mais conhecidas de Oscar Niemeyer (1907-2012), o edifício Copan, em São Paulo, é visto de cima pelo profssional, empenhado em retratar o melhor da arquitetura brasileira desde 1985. Esta fotografa aérea foi tirada em 2004. Preço: 195 reais (30 x 45 cm, em papel).