8 quartos brancos estilosos
Inspire-se nos ambientes selecionados para criar um quarto estiloso, perfeito para se tornar um refúgio após um dia agitado
Existe um truque simples para transformar um quarto em um refúgio de calmaria: pintá-lo de branco. O toque sereno de paredes brancas e tecidos confortáveis convidam o corpo e a mente à relaxarem sem distrações. Os ambientes abaixo seguem essa premissa, sem exagero de cores e com muito estilo:
1. Com fotografias
Branco sobre branco compõe o décor deste duplex em Manhattan. Três fotografias em preto e branco de Christopher Beane quebram, ainda que levemente, o efeito monocromático. Ao pé da cama, um banco de Harry Bertoia, uma mesinha de centro redonda e um confortável sofá.
2. De artistas
Pertencente à um casal de artistas, este quarto fica no mezanino de um apartamento e estúdio em Roma. O toque especial está na cortina vermelha e no guarda-corpo feito de peças de metal usadas originalmente como suporte do telhado do Louvre.
3. Iluminado
As janelas que ocupam toda a parede permitem que a luz natural entre no ambiente em abundância. Elas também valorizam a vista de um campo verdejante.
4. Sereno
Este outro quarto teve sua cama com dossel feita sob medida, inspirada em um design de 1970 de Maria Pergay. O sofá embaixo da janela é perfeito para tardes silenciosas de leitura.
5. Com cinza
A cabeceira é feita do mesmo tecido usado na saia da cama. Um tapete grande cobre o piso de madeira, criando uma espécie de moldura em torno da cama. Paredes e teto cinza criam um cenário que ajuda a destacar os elementos brancos.
6. Tecido e textura
Entre o branco dos móveis deste ambiente, há toques de outros neutros, como o cinza e preto da peseira de pelúcia da cama. O trunfo, em meio à neutralidade, é apostar em tecidos de diferentes texturas para enriquecer o décor.
7. Truques de destaque
Em Londres, este quarto possui uma luminária de 1970 de Gaetano Sciolari. A cama é centralizada no quarto e chama ainda mais atenção devido ao contraste de preto e branco do dossel com seus outros elementos.
8. Orgânico
As linhas orgânicas trazem dinâmica à este quarto. A circunferência recortada no teto é replicada no piso, em tamanho maior. Dialogando com estes elementos, as cadeiras, pufes e cama também exibem traços arredondados.
Leia também: 12 ambientes monocromáticos que fogem do clássico P&B
Fonte: Architectural Digest