PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

13 peças para apostar em um visual artsy

Dobradinha supercool, obras de arte contemporâneas e peças de design com mood artístico convertem a casa em galeria privê

Por Liège Copstein
Atualizado em 20 Maio 2022, 11h17 - Publicado em 22 Maio 2018, 11h14
Dobradinha supercool, obras de arte contemporâneas e peças de design com mood artístico convertem a casa em galeria privê
A linogravura Untitled (Woman 1), de Christoph Ruckhaberle, emoldura o living parisiense assinado pelo arquiteto Alireza Razavi. Sobre a mesa de centro, de Julien Brunet, escultura da galeria Patrick Fourtin.  (Stephan Julliard/)
Continua após publicidade
13 peças para apostar em um visual artsy
A linogravura Untitled (Woman 1), de Christoph Ruckhaberle, emoldura o living parisiense assinado pelo arquiteto Alireza Razavi. Sobre a mesa de centro, de Julien Brunet, escultura da galeria Patrick Fourtin. (Stephan Julliard/Revista CASA CLAUDIA)

A revolução digital, entre tantas mudanças, também chacoalhou o mundo das artes. “Com ela, a informação sobre esse universo se popularizou, o fascínio cresceu e fez surgir um boom de colecionadores”, afirma o arquiteto francês Alireza Razavi.

13 peças para apostar em um visual artsy
Neste outro projeto de Alireza Razavi, o living combina banco de nogueira Conoid, de George Nakashima, luminária de Serge Mouille e mesa de mármore Cumulus. ()

No décor, o reflexo disso é um sopro de estilo. “A arte, em todas as suas manifestações, está mais integrada aos interiores”, completa. Além de quadros, esculturas e instalações, o mix atual incorpora e valoriza os objetos de design-arte. “Peças que, ao falar com o intelecto e a emoção, desafiam os limites estabelecidos estão em alta”, diz Béatrice Saint-Laurent, dona da galeria parisiense BSL.

13 peças para apostar em um visual artsy
No loft dos designers Job Smeets e Nynke Tynagel, do Studio Job, em Antuérpia,
na Bélgica, se destacam obras dos próprios moradores: a escultura Circus (Textiel Museum) e a luminária Sconce (Venini). Espelho de Benno Premsela e cadeira de argila de Maarten Baas. (Germano Borrelli/Revista CASA CLAUDIA)
Continua após a publicidade

Para a marchand, a escolha ideal sempre envolve um diálogo entre a obra e quem a aprecia. O segredo? “Confiar no olhar e no coração. Também é importante nutrir o instinto em museus e galerias”, ensina. Aí dá match!

Confira nossa seleção:

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=sbZuwMCqaqc

BANNER
(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.