Dobradinha supercool, obras de arte contemporâneas e peças de design com mood
artístico convertem a casa em galeria privê
Por Liège Copstein
Atualizado em 20 Maio 2022, 11h17 - Publicado em 22 Maio 2018, 11h14
A revolução digital, entre tantas mudanças, também chacoalhou o mundo das artes. “Com ela, a informação sobre esse universo se popularizou, o fascínio cresceu e fez surgir um boom de colecionadores”, afirma o arquiteto francês Alireza Razavi.
No décor, o reflexo disso é um sopro de estilo. “A arte, em todas as suas manifestações, está mais integrada aos interiores”, completa. Além de quadros, esculturas e instalações, o mix atual incorpora e valoriza os objetos de design-arte. “Peças que, ao falar com o intelecto e a emoção, desafiam os limites estabelecidos estão em alta”, diz Béatrice Saint-Laurent, dona da galeria parisiense BSL.
Continua após a publicidade
Para a marchand, a escolha ideal sempre envolve um diálogo entre a obra e quem a aprecia. O segredo? “Confiar no olhar e no coração. Também é importante nutrir o instinto em museus e galerias”, ensina. Aí dá match!
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
a partir de 10,99/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.