Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

13 ideias para deixar o seu home office mais confortável e bonito

Uma seleção de ambientes com dicas de aproveitamento de espaço, paletas de cores e organização

Por Nádia Simonelli
Atualizado em 10 fev 2022, 10h36 - Publicado em 25 ago 2021, 09h00
decoração home office
(divulgação/CASA CLAUDIA)

Como anda seu espaço de trabalho e estudos em casa? Por mais que algumas empresas já tenham voltado à rotina presencial, muita gente deve ter um esquema híbrido daqui pra frente. Além disso, o home office é uma tendência que vinha despontando antes da pandemia e já era uma realidade para algumas pessoas.

Por isso, ter um escritório em casa tornou-se necessário para garantir uma rotina saudável, produtiva e (por que não?) cheia de estilo. Pensando nisso, fizemos uma seleção de ambientes com várias ideias de aproveitamento de espaço, cores e organização para você se inspirar e reproduzir aí onde você mora. Confira!

Perto da janela

decoração home office
Projeto de DG Estudio (reprodução/Instagram)

Neste projeto, o home office foi feito em uma estrutura de marcenaria e acomodado em um nicho da parede. A ideia resulta em um espaço prático, bem organizado (com bastante prateleiras) e ainda com um gostoso clima de bem-estar, já que fica próximo a uma entrada de luz natural.

Visual natural

decoração home office
Ambiente de Nasze Domowe Pielesze (reprodução/Instagram)

Criar um visual natural no seu espaço de trabalho pode ser uma boa estratégia. Isso porque a natureza traz bem-estar e ajuda a gente a relaxar, além de reduzir a ansiedade. Por isso, este ambiente é uma ótima inspiração. Madeira clara, plantas em diversas alturas e parede pintada na cor verde formam um combo agradável.

Amplo e organizado

decoração home office
Projeto da arquiteta Kika Tiengo (Renato Navarro/CASA CLAUDIA)

Neste projeto da arquiteta Kika Tiengo, o escritório ganhou um belo projeto de marcenaria, que a aproveita bem a horizontalidade do espaço. Repare que há muitas gavetas e armários, mas o visual é leve, graça aos puxadores esculpidos na própria madeira. Além disso, a cor verde trouxe ainda mais graça ao espaço, junto com o tapete rosa.

Pequeno e charmoso

decoração home office
Ambiente via Historiska Hem (reprodução/Instagram)

Caso você não tenha um espaço exclusivo para o home office na sua casa, há maneiras de incorporá-lo em algum ambiente, como na sala, por exemplo. Aqui, uma ideia simples e charmosa, com uma pequena estrutura de madeira clara, instalada na parede ao lado do sofá.

Continua após a publicidade

Um nicho no quarto

decoração home office
Projeto de Marianne Evennou (Stefan Julliard/CASA CLAUDIA)

Outra ideia para aproveitar o espaço e criar um canto de trabalho é este projeto da designer de interiores Marianne Evennou. Aqui, o home office foi instalado em um nicho entre um armário e outro dentro do quarto. A pintura azul trouxe ainda mais charme ao ambiente e as prateleiras altas garantiram espaço para os livros, mas sem atrapalhar quem senta na cadeira.

Leve e colorido

decoração home office
Projeto da arquiteta Tatiane Waileman (Leila Viegas/CASA CLAUDIA)

A arquiteta Tatiane Waileman usou cores suaves e alegres e uma marcenaria de desenho sutil para criar um home office para a sua mãe. O resultado é um ambiente leve e inspirador, com nichos abertos e fechados, instalados na parte alta da parede.

Inspiração botânica

decoração home office
Ambiente via Domino (reprodução/Domino)

Neste home office, a inspiração veio da natureza. Temas botânicos estampam pôsteres e pequenos quadros, enquanto o mobiliário mescla peças de madeira e metal, trazendo um toque industrial ao ambiente.

Envolto em um biombo

decoração home office
Ambiente via Vtwonen (reprodução/VTWONEN)

Para garantir certa privacidade em um espaço integrado, esta escrivaninha foi envolta em um biombo. Pode ser uma boa solução para quem divide a casa com mais gente e não tem um ambiente reservado somente para o escritório.

Com papel de parede ao fundo

decoração home office
Ambiente via House Beautiful (reprodução/House Beautiful)

O papel de parede pode ser um truque fácil e rápido para trazer mais estilo ao espaço do home office. Aqui a estampa escolhida foi a floral, com algumas folhagens e fundo claro, o que trouxe delicadeza ao espaço. Para seguir no mesmo mood suave, os móveis têm um desenho de linhas finas e elegantes.

Continua após a publicidade

Marcenaria bem pensada

decoração home office
Ambiente via IKEA Sverige (reprodução/IKEA)

Aqui, o espaço de trabalho foi resolvido em uma única peça de marcenaria, que pode, inclusive, mudar de lugar na casa porque não é presa na parede. A escrivaninha sai de uma estante alta cheia de nichos, onde podem ser guardados livros e objetos do dia a dia.

Uma cor para trazer alegria

decoração home office
Ambiente via Domino (reprodução/Domino)

Se você já tem um home office instalado em casa, mas quer dar uma cara nova a ela, que tal adicionar um pouco de cor nas paredes? Neste ambiente, o azul turquesa foi o tom escolhido e trouxe uma boa dose de alegria e inspiração.

Toque retrô

decoração home office
Ambiente via Liveloudgirl (reprodução/Instagram)

Bem charmoso, este home office tem certo ar retrô graça ao design do mobiliário e da luminária. Outro detalhe interessante aqui, é a pintura azul que cobre só a metade da parede, criando um visual cheio de estilo. Repare que a prateleira foi instalada bem na emenda entre o azul e o branco.

Urban jungle

decoração home office
Ambiente via Hello Boho Lover (reprodução/Instagram)

E para quem ama plantas, aqui vai um home office urban jungle, com verde por todos os lados. Para criar um ambiente assim, aposte em vasos maiores no chão e menores sobre a mesa e em prateleiras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.