CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

10 flores amarelas para ter no seu jardim

Confira as espécies de flores amarelas que vão deixar o seu jardim ainda mais lindo e alegre!

Por Ana Beatriz Bartolo Atualizado em 25 set 2021, 12h51 - Publicado em 20 fev 2017, 18h36

Flor é tudo de bom! As amarelas parecem ter ainda um encanto especial. É como se parte da luz do sol ficasse sempre refletida em suas pétalas, deixando o ambiente bem alegre.

Pensando nisso, confira esta lista de flores amarelas que nós separamos para você incluir no seu jardim:

1. Jasmim-Carolina

Também conhecida como falso-jasmim ou jasmim-amarelo-da-Carolina, esta planta é tipicamente da América Central e do Norte e aqui elas desabrocham no verão e no outono. Ela prefere o clima mais ameno e fica ótima em caramanchões! Mas cuidado: essa planta é tóxica para crianças e animais. 

jasmim-carolina
Reprodução

2. Rosa Banksiae

Quem vê esse nome, nem imagina que estamos falando da rosa-trepadeira-sem-espinhos! Pertencente à família das rosas, essa planta na verdade é um arbusto domesticado para crescer como trepadeira. Elas crescem principalmente durante a primavera e o verão e praticamente não possuem espinhos.

Rosa banksiae
Reprodução

 3. Crisântemo

Esta flor, originada na Ásia, costuma florir durante o inverno, o que garante que seu jardim esteja florido o ano todo ou que você a mantenha dentro de casa sem problema algum.

crisântemos amarelos

4. Cravo

Popularmente conhecida como Cravo de Defunto ou rosa-da-índia, esta planta possui um perfume maravilhoso. Além disso, as suas pétalas costumam ser usadas em tratamentos fitoterápicos contra a dor.

Cravo amarelo
Reprodução

 5. Frésia

Em alguns lugares do Brasil, ela também é conhecida por junquilho e o seu perfume marcante faz com que ela seja muito usada em arranjos decorativos. Elas florescem principalmente ao final do inverno em regiões de clima frio.

fresia amarela
Reprodução

6. Gérberas

Apesar de parecer tão delicada, as gérberas são plantas bem resistentes e florescem o ano inteiro. Ela gosta bastante de luz, mas não precisa ser regada diariamente, apenas quando o solo estiver seco.

Continua após a publicidade

gerbera amarela

7. Girassol

Dizer que girassóis gostam de sol seria óbvio considerando a sua fama de seguir o ciclo do sol. Mas além de lindas, tanto as pétalas quanto as sementes do girassol são comestíveis!

girassol

8. Acácia-amarela

Também chamada de cássia-imperial ou chuva-de-ouro, ela fica florida de setembro a fevereiro, formando cachos de flores amarelas maravilhosos! Mas uma vez plantada, ela não pode ser trocada de lugar porque corre sérios riscos de morrer.

Acácia amarela
Reprodução

9. Madressilva

Esta trepadeira é extremamente fácil de cultivar e se a poda não for feita regularmente, ela irá dominar todo o seu jardim. Mas ela é muito perfumada e o mais charmoso é que as suas flores nascem brancas e com o tempo se tornam amarelas.

madressilva
Reprodução

10. Hemerocale

Talvez você a conheça como lírio-de-dia ou lírio-de-São-José, mas com certeza você já a viu pela cidade porque ela costuma ser bastante usada no urbanismo, especialmente por influência do paisagista Burle Marx. Ela é extremamente resistente, vivendo em solos pobres e enfrentando muito sol, mas ironicamente a sua flor dura apenas um dia e por isso o seu nome.

hemerocale

VEJA MAIS:

9 tetos com flores suspensas para você se inspirar

Estas flores precisam de pouca água e muita luz: perfeitas para o verão

banner2017
Divulgação/Revista CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade