Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Sarah Jessica Parker dá 7 dicas para liberar a chefe que há em você

Sarah Jessica Parker encarou o desafio de criar sua própria linha de sapatos que toda diva deve usar, a coleção SJP. Agora ela opera um verdadeiro império do sapato... e de salto alto. Em entrevista à InStyle, a atriz contou alguns segredinhos para o sucesso!

Por Laís Barros Martins (colaboradora) - Atualizado em 21 jan 2020, 19h33 - Publicado em 24 ago 2015, 12h18

 

1. Esteja pronta para aprender

“Não posso entrar numa sala e achar que sou especialista só porque gosto de alguma coisa, digamos que de sapatos. Em vez disso, eu aproveito da sabedoria e experiência daqueles que estão a meu redor que fazem parte deste negócio por muito tempo.”

2. Saber quando recusar

“Se eu disser muito sim, não posso estar envolvida no grau que estou em meus projetos, e também não poderei ser o tipo de mãe, esposa ou amiga que quero ser. Eu sinto como se eu fizesse muitas coisas, mas pelo menos eu não reclamo.”

 

View this post on Instagram

Then best of all, this. Who knows what the rest of the day holds…but who could ask for more? X sj Ps thanks to all @EmpireStateBldg for your hospitality.

A post shared by SJP (@sarahjessicaparker) on

 

3. Não ter orgulho para se desculpar – mesmo se estiver no fundo do poço

“Eu costumo cometer erros. Às vezes eu me arrependo por desejar ter sido mais amigável. Me sinto horrível, talvez não no momento, mas quando vou para casa e penso sobre o que aconteceu. Ficar sentada preocupada e arrependida por algum comportamento por dias a fio é terrível. Eu não gosto quando eu faço alguém se sentir mal por muito tempo. É muito mais fácil simplesmente pedir desculpas logo.”

4. Mantenha a boca fechada de vez em quando

“Quando comecei a produzir para a televisão, eu ficava sentadinha por muito tempo sem dizer nada. Ainda que eu tivesse o título de produtora executiva, eu pensava: ‘Que oportunidade incrível para eu aprender toda uma nova carreira.’ O que faz das pessoas bem sucedidas é ser curiosa, e ouvir.”

5. Prepare-se para o fracasso

“Não permita que o fracasso seja sua ruína. Eu estou em uma posição em que posso fracassar porque tenho os recursos para amortecer minhas falhas. Mas, para a maioria das pessoas que trabalham duro, um contratempo pode ser catastrófico. Sorte e trabalho duro têm algo a ver com o sucesso, mas geralmente são as relações que você cultiva que podem te ajudar a se reagrupar.”

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

I found this to be a very productive spot at @sjpcollection offices. X sj

A post shared by SJP (@sarahjessicaparker) on

 

6. Inspire aqueles que estão à sua volta

“Sem dúvida, eu não sou sempre paciente. É desafiador ser uma boa chefe. Você deve pensar sobre como encorajar as pessoas a crescer. Muitas vezes, se algo sai errado, o instinto é querer fazer você mesma, consertar a situação e se sentir ligeiramente irritada por alguém insuficiente. O desafio é ensinar a pessoa como realizar melhor a tarefa e pensar de forma diferenciada.”

7. Faça pausas para a diversão

“Para a minha equipe, isso significa parar para um clique do Instagram @sjpcollection. Isso traz uma ambição cega interior para a superfície. Eu sou muito mais corajosa porque parece algo além de mim – como se eu não fizesse algo tão louco só para mim, mas também para os sapatos.”

 

View this post on Instagram

Won't mix business with pleasure. For any and all details, pop over to @sjpcollection. Yours forever, Sj x

A post shared by SJP (@sarahjessicaparker) on

 

Continua após a publicidade
Publicidade