Mulheres estão mais satisfeitas que homens em cargos de tecnologia
Pesquisa que levou em consideração diversos aspectos, entre eles salário e qualidade de vida, revela que as mulheres em cargos de TI estão mais felizes e realizadas que os homens na mesma posição.
Um levantamento realizado pelo site Love Mondays – onde é possível consultar salários e avaliações de empresas – revela que as mulheres em cargos de tecnologia têm mostrado mais satisfação em relação ao trabalho do que os homens.
A pesquisa foi feita com 279 homens e 216 mulheres cadastrados em companhias de TI e Telecom. Ela levou em consideração aspectos como remuneração e benefícios, oportunidades de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida. Os itens foram avaliados em uma escala de 0 a 5, em que 5 significa “muito satisfeito”.
Para as mulheres da área, cultura da empresa e qualidade de vida são os aspectos mais valorizados: ambos os itens ficaram com 3,7 pontos.
É interessante notar que apesar de muitos estudos mostrarem que as mulheres ganham menos que homens em empresas de tecnologia, o público feminino costuma estar mais satisfeito com o salário. Segundo a pesquisa, o item “Remuneração e Benefícios” teve 3,5 pontos, enquanto, para os homens, ele foi avaliado em 3,3 pontos.
Veja no infográfico a seguir todas as características avaliadas: