PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Milionária antes dos 40

Juntei meu primeiro milhão do zero

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 11h43 - Publicado em 30 out 2008, 21h00
Isabel Baeta e Ana Rita Martins (/)
Continua após publicidade

Milionária antes dos 40

Para que eu pudesse batalhar, meu filho, 
na época com 8 anos, é quem fazia 
nossa refeição
Foto: Arquivo pessoal

Dona de casa, recém-separada e com três filhos pra criar. Essa era a minha situação aos 25 anos, quando fui morar na casa da minha mãe.

Continua após a publicidade

Minha inspiração para sair do buraco veio de uma vizinha que bordava. Levei umas amostras de trabalhos dela a uma confecção em busca de serviço. Menti que eu já bordava há dois anos e que os trabalhos eram meus. Na verdade eu só fiz um curso de corte e costura na adolescência. Mas consegui o trabalho.

Comprei uma máquina de bordar a prestação para fazer desenhos em macacões de bebê. Em pouco tempo já fazia 600 peças por dia, enquanto minha vizinha dava conta de 200. Meu filho de 8 anos é que cozinhava, do alto de um banquinho, pois eu bordava das 11h às 23h.

Meu salário equivaleria hoje a uns R$ 2 mil por mês. Depois de três anos nessa luta, consegui erguer minha casa num terreninho na periferia que ficou comigo depois do meu divórcio.

Continua após a publicidade

Montei minha empresa

Eu queria crescer e ser mais que uma bordadeira. Meu passo seguinte foi fazer estampas. Menti para o meu cliente que minhas pernas não agüentavam mais o pedal da máquina de bordar, já que eu tive paralisia infantil aos 3 anos. Com a certeza de que o meu patrão compraria as minhas peças, montei uma mesa de silk screen de 4 metros na garagem da minha casa para fazer estampas em macacões de bebê, toalhas e capuzes. Foi o início da minha empresa.

Em menos de um ano de garagem eu já fazia 300 peças estampadas por dia com a ajuda de dois funcionários. Na época, a gente secava a tinta das peças com o secador de cabelo, pois não tínhamos uma máquina térmica.

Minha primeira aquisição com o meu trabalho na estamparia foi um carro novo. O resto do lucro eu investia na própria empresa. Sempre sonhei em ser uma empresária de sucesso e independente.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.