Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Fundo milionário será investido em empresas com lideranças femininas

A parceria da Invisto com a Associação Catarinense de Tecnologia Acate vai destinar parte de um fundo de 100 milhões de reais

Por Da Redação Atualizado em 11 mar 2021, 16h46 - Publicado em 11 mar 2021, 17h00

Das 94,2 milhões de empresas brasileiras, apenas 25,4% é comandada por mulheres, sendo que, desta porcentagem, 34% gere empresas abertas e 48% microempreendimentos individuais (MEI). O dado do Sebrae, divulgado em novembro de 2020, escancara a falta de equidade de gênero no mundo dos negócios.

Para incentivar o empreendedorismo feminino, a Invisto, círculo de venture capital da região sul do Brasil, e a Associação Catarinense de Tecnologia Acate vão destinar parte de um fundo de 100 milhões de reais às startups geridas por mulheres e com alto potencial de crescimento.

“Acreditamos que ações como esta são estímulos para as mulheres seguirem no mercado tecnológico, terem coragem de tirar uma grande ideia do papel e iniciar sua startup. São essas iniciativas que fortalecem o empreendedorismo feminino”, considera Marina Leite, head de relações com investidores e desenvolvimento de negócios, da Invisto.

A iniciativa é voltada para as startups, preferencialmente, com mulheres no cargo de CEO ou de conselheira.  Veja a seguir os critérios de participação: scale-ups com modelo de negócios business-to-business (B2B) que tenham sua solução baseada em tecnologia, principalmente aquelas que desenvolvem, comercializam e/ou distribuem softwares as a service (SaaS); localização preferencialmente na região Sul e Sudeste do Brasil; condução por no mínimo dois empreendedores fundadores com dedicação full time; estar em estágio de tração e com receita mensal mínima de aproximadamente R$ 100 mil; potencial de internacionalização e de impacto pelos padrões ESG e disseminar o conceito de cultura inclusiva com oportunidades iguais para todos os colaboradores.

Para mais informações, entre em contato com a Invisto neste site.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade