CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Acabe com as dívidas do casal

Chega de brigar com seu parceiro porque a grana está curta. Veja o passo a passo para sair do buraco

Por Redação M de Mulher Atualizado em 20 jan 2020, 23h41 - Publicado em 10 Maio 2010, 21h00
Acabe com as dívidas do casal

Muitas brigas de casal começam por 
causa de problemas financeiro
Foto: Getty Images

Um casal apaixonado deve ser feliz na riqueza e na pobreza – mas melhor que seja na riqueza, certo? ”Muitos problemas entre marido e mulher começam pelo dinheiro, por excesso ou falta dele”, diz o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, autor do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos (Ed. Gente, R$ 34,90). Afinal, quando a grana está curta, fica difícil sair para jantar ou fazer algo romântico – e isso acaba gerando conflitos. Mas tudo tem solução! Siga nossas dicas para o seu romance durar mesmo quando o bolso estiver vazio.

Passo 1

Leia as histórias abaixo e veja qual situação mais se encaixa na sua vida

História 1
Vitória e Renato se casaram após oito anos de namoro. Esperaram a carreira de ambos se estabilizar para se unirem. Aí, juntaram contas correntes, investimentos, cartão de crédito e gastos. Todo mês, sentam juntos para verificar gastos e aplicações. Os dois têm apartamento e carro, viajam quando querem e ainda fizeram previdência privada.

História 2
Ana e Pedro se casaram com um empréstimo dos pais dela. Hoje, quatro anos depois, faltam apenas três meses para a dívida ser quitada. Eles têm uma pequena poupança. Ana não entende nada de números e não gosta de ajudar Pedro com finanças, mas é ela quem faz as compras do mês. Ainda tentam anotar os gastos e querem começar uma previdência privada em breve.

História 3
Patrícia e Sérgio se casaram sem adquirir dívidas. Ele troca de carro todos os anos e ela adora caprichar em seu visual e fazer compras. Há alguns anos, Sérgio investiu errado no mercado de ações e perdeu dinheiro. Isso causou brigas entre o casal, que decidiu não conversar mais sobre finanças – cada um cuida de suas contas como bem entende. Acabaram entrando no cheque especial. 

Vá para a página 2 para conferir o segundo passo!

Continua após a publicidade

Publicidade