5 dicas para você usar bem seu tempo no trabalho
Veja como organizar o seu tempo no trabalho e seja uma funcionária mais concentrada
Não interrompa tarefas: termine todo o trabalho que você começou
Foto: Getty Images
Troca de e-mails sem fim, colega que não para de falar, chefe que tira a concentração: siga os conselhos do especialista em gestão do tempo Christian Barbosa para fugir das distrações e fazer o dia render:
1. Organize tudo o que tem para fazer em uma lista diariamente. Pode ser em papel, agenda ou caderno. Assim, conseguirá se planejar.
2. Faça a lista considerando três dias à frente, para poder ter folga e, eventualmente, incluir itens urgentes e de última hora.
3. Concentre-se em uma atividade. Quem faz muitas no mesmo período perde até 30% mais tempo do que quem as faz separadamente.
4. Não interrompa tarefas. Reserve os intervalos para o espaço entre uma coisa e outra, assim ele vira uma recompensa.
5. Depois do almoço, programe serviços mais simples para retomar o ritmo. Afinal, perdemos energia após a refeição, o que nos leva a demorar mais para realizar algo.