CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

17 sites para pesquisar e acompanhar preços de absolutamente tudo

É sempre bom ter um guia de compras online assim, na mão, não é?

Por Gabriela Kimura Atualizado em 21 jan 2020, 00h42 - Publicado em 11 dez 2016, 07h00

Em tempos de ~falta de tempo~ para ir até as lojas físicas comprar presentes ou itens que você anda desejando há décadas, comprar online é uma mão na roda. O problema é quando você não tem certeza se aquele é o melhor preço ou se é confiável. Por isso, os buscadores e comparadores de preço são seus melhores amigos nessas horas!

1. Buscapé

Um dos mais famosos e antigos sites do ramo, o Buscapé permite não só buscar os diferentes preços para um mesmo produto, mas também ser avisado quando ele tiver um valor mais baixo, definido pelo próprio usuário. E conta com aplicativos para Android e iOS.

2. Skyscanner

Para quem vai viajar, o site tem ferramentas de notificações e sugestões de quando os preços estão mais baixos, principalmente de passagens aéreas. Você pode ser notificada diariamente sobre as tarifas e escolher a melhor opção.

3. Bondfaro

Antes concorrente do Buscapé, hoje o Bondfaro se fundiu com a empresa, mas mantém seu serviço independente. A grande vantagem é que ele traz bastante opinião dos compradores em relação aos sites e ao próprio produto – o que facilita muito se você estiver em dúvida.

4. Zoom

Aqui não entram sites que não sejam positivamente qualificados: esse é o mote da Zoom. Isso quer dizer que, caso ocorra algum problema com a compra, eles se prontificam a devolver o dinheiro – e ainda garantem a entrega.

5. Trivago

Apesar da propaganda da TV levemente irritante, o site é muito eficiente no quesito de comparar preços de hotéis. Ele reúne todos os comparadores de preços do ramo, facilitando para quem quer encontrar a estadia com o melhor preço.

6. Baixou.com.br

Como o próprio nome diz, é perfeito para monitorar o preço do item que você quer até que ele chegue no valor desejado. Não tem erro, né?

7. Preço Mania

O único diferencial do Preço Mania é ter cupons de desconto para os usuários utilizarem em compras específicas.

8. Ofertas Drogaria

Para quem procura medicamentos com até 90% de desconto, o site é perfeito. Tem produtos por centavos!

Continua após a publicidade

9. Google Shopping

Se não quiser entrar em site nenhum, o próprio Google disponibiliza a ferramenta na busca, que compara os preços e traz também produtos similares. É o jeito mais fácil de encontrar exatamente o que você procura – e aí dá para usar outros sites para fazer as comparações.

10. ShopBot

Ainda que não seja o site com a interface mais limpa da internet, o ShopBot é uma boa opção para quem gosta de produtos separados por categorias logo na homepage. E também mostra as lojas mais confiáveis no topo, se você não conhecer nenhuma.

11. Twenga

Diz-se que tem a maior seleção de produtos e que é o maior comparador do mercado. Como isso não dá para ser mensurado, o legal é estar disponível em vários países: se você viajar, ainda dá para usar!

12. CotaCota

Perto dos outros, a vantagem do CotaCota é ter comparação com preços dos Estados Unidos – e você nem precisa usar a calculadora para fazer a conta de dólar x reais + IOF e tudo mais.

13. Econovia

Se você estiver procurando o melhor momento para comprar, o Econovia é o site certo! Ele te mostra preços atualizados por hora e permite que você avise se o preço estiver errado. Ah, para quem curte uns ~gráficos~, também dá para ver isso no site, com a variação de um determinado período.

14. Compare Games

Bem específico, o site é ótimo para ajudar gamers a encontrarem seu próximo jogo favorito por preços mais amigáveis que os de lançamentos. Ele compara com diferentes sites que vendem os produtos e inclui todos os consoles disponíveis para aquele produto.

15. Price Pirates

Se você estiver indo viajar para os Estados Unidos ou Reino Unido, o Price Pirates te ajuda a comparar os lugares que têm os menores preços para os produtos que você procura. Isso é de grande ajuda quando você pode comprar e mandar entregar no hotel ;).

16. Panda Check

Ou caso você queira comprar produtos diretamente vindos da China, o Panda Check faz essa comparação por você, em português!

17. Já Cotei

O legal é que ele oferece gráficos, alertas de preços e um programa de milhagem para os clientes fiéis das compras.

Continua após a publicidade

Publicidade