Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Três penteados dignos de tapete vermelho

Um dos cabeleireiros contratados pela Moroccanoil e expert em red carpets, Peter Butler tem no portfólio penteados de Kate Upton, Georgia May Jagger e Claire Danes. Aprenda a copiar e arrase nas festas.

Por Júlia Tibério Atualizado em 21 jan 2020, 19h46 - Publicado em 15 ago 2015, 13h00

Ondas de diva

Getty Images
Getty Images

“Da raiz às pontas, aplique uma musse de volume e seque os fios. Depois, use um babyliss médio para cachear, direcionando as mechas para trás. Com o cabelo ainda quente, prenda os cachos com grampos e deixe esfriar. Remova-os e solte os cachos com os dedos. Em seguida, passe, de leve, uma escova grande pelos fios para suavizar as ondas e dar o ar glamouroso, típico das divas de cinema da década de 1940. Finalize com um spray de brilho, que deixa o look pronto para o red carpet”, ensina Peter.

Coque despojado

Getty Images
Getty Images

“Depois de aplicar um produto termoativado para proteger os fios, use uma musse de volume no cabelo úmido da raiz às pontas e faça uma escova. Com um babyliss, enrole mechas de, mais ou menos, 3 cm em toda a cabeça. Separe uma parte grande na lateral e penteie o restante com os dedos, fazendo um rabo de cavalo baixo. Prenda-o com um elástico. Depois, enrole-o num nó, puxando o final do rabo de cavalo através dele. Esconda as pontas e prenda com grampos. Puxe suavemente as partes que sobraram”, diz.

Cabeleira 80’s

Getty Images
Getty Images

“Para criar volume e garantir que o penteado vá durar a noite toda, aplique uma pomada de volume na raiz e um pouco de musse no comprimento. Depois, faça uma escova modelada. Use um babyliss médio para criar ondas grossas. O segredo do efeito indomável é alternar o sentido das mechas: uma para dentro, outra para fora, e assim por diante. Por fim, use um pente de dentes largos para separar as ondas e criar um look natural. Finalize com spray fixador”, explica o expert.
 

Continua após a publicidade
Publicidade