PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Atitudes que deixam os cabelos mais bonitos

Confira algumas dicas que ajudam na conquista de fios mais grossos e deslumbrantes

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 14h11 - Publicado em 17 set 2013, 21h00
Daniela Carasco (/)
Continua após publicidade

Atitudes que deixam os cabelos mais bonitos

Mude os seus hábitos diários para ter fios bonitos
Foto: Getty Images

Além de produtos, alguns hábitos diários contribuem consideravelmente para que as madeixas cresçam fortes e lindas. Pensando nisso, Lisa Drayer, nutricionista especializada em beleza, apresentou em seu livro “A dieta da beleza” alguns conselhos infalíveis para essa conquista:

Continua após a publicidade

 

Faça exercícios

Encontrar um tempinho ao longo do dia para realizar algum exercício é fundamental. Essa prática melhora o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, responsável por acelerar a chegada de oxigênio e nutrientes aos folículos capilares, e isso resulta num cabelo mais saudável.

Não perca peso de forma rápida
Foto: Getty Images

Continua após a publicidade

Evite perder peso rapidamente

Tanto as dietas radicais, que são pouco nutritivas, quanto a perda de peso acelerada, que causa estresse no organismo e mudanças no metabolismo, são prejudiciais ao crescimento do cabelo. Ambas enfraquecem as hastes do fio e os tornam quebradiços. Por isso, procure evitá-las!

 

Fumar é prejudicial

Continua após a publicidade

“O tabagismo cria radicais livres, enche o sangue de toxinas e interfere na habilidade do corpo de levar nutrientes frescos ao couro cabeludo e aos folículos capilares.”

 

Não deixe de consumir proteína

Já que 97% do cabelo é composto de proteína, consumi-la constantemente é muito importante. Por isso, principalmente as vegetarianas precisam ficar bastante atentas à sua ingestão diária. Vale lembrar ainda que dietas a base de carboidrato e fruta não ajudam a ter lindas madeixas.

 

Sem estresse!

Continua após a publicidade

Um dos maiores inimigos da queda capilar é o estresse. O crônico, por exemplo, prejudica a boa circulação sanguínea no couro cabeludo, restringindo a quantidade de oxigênio e nutrientes que chegam aos folículos capilares. Já o severo inibe o crescimento do fio e faz com que eles entrem em fase de repouso. Dois ou três meses depois, eles tendem então a cair. A boa notícia é que o cabelo cresce novamente, mas para isso é preciso estar atenta a todos esses truques. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.