6 mandamentos para exibir um penteado de noiva perfeito

O penteado do dia do casamento precisa ser impecável, afinal a estrela da noite é a noiva. Veja algumas recomendações para subir ao altar radiante

Para que os cabelos da noiva estejam perfeitos no casamento, os cuidados devem começar muito tempo antes. Veja dicas de especialistas para chegar com os fios lindos no altar!

1. Não radicalize

Nada de mudanças radicais na véspera de se casar. Colorir o cabelo com a cor da moda ou radicalizar no corte estão proibidos. “Se quiser experimentar um novo visual, construa essa mudança aos poucos. Que tal começar um ano antes do grande dia?”, sugere o cabeleireiro Paulo Persil, de São Paulo.

Leia também: Cuidados com os cabelos que as noivas devem ter antes do casamento

2. Faça testes

“Jamais dispense o teste de cabelo e maquiagem”, avisa o cabeleireiro Paulo Freitas, embaixador da L’Oréal e responsável pelo salão Paulo Freitas Hair Studio, em Jundiaí (SP).  Agende o seu um mês antes, fotografe e discuta com o profissional se é isso mesmo que você deseja.

3. Leve em conta o estilo pessoal

Vale tudo: presos, semipresos e soltos. Mas é preciso combinar o penteado com o estilo e do seu vestido – golas altas pedem cabelo para cima, por exemplo. Os coques clássicos estão em alta e deixam o look sofisticado. Já os descontraídos, com alguns fios soltos, dão movimento e são ideais para as noivas descoladas.

4. Acessórios fazem a diferença

Se o seu vestido for de renda, eleja flores, fitas e plumas. Os tecidos lisos ou com brilho, como o tafetá, combinam com tiaras e broches de strass.

5. Cuide-se com antecedência

10 dias antes da festa, refaça as suas luzes. “Elas vão valorizar o penteado e dar movimento ao cabelo”, fala Paulo Freitas. E, na semana do casamento, cuide da hidratação dos fios com uma máscara composta de queratina e óleos essenciais.  Madeixas macias e brilhantes facilitam e destacam o penteado.

6. Faça retoques sutis

Durante o evento, retoque o visual sem exageros. Prenda um ou outro fiozinho que caiu com um grampo e use spray de fixação, anti-frizz ou de brilho apenas para valorizar o penteado. Se tentar refazer o look, pode ficar artificial.

Veja também: