Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

TV e Afins Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Fábio Garcia escreve sobre televisão desde 2012, mas consome a telinha desde que se entende por gente. Ama programas ruins que dão a volta e ficam muito bons
Continua após publicidade

Maisa visitando Ana Maria Braga foi um caso de “propaganda enganosa”

Sensação nas redes sociais, a visita de Maisa Silva ao ‘Mais Você’ ficou devendo muito.

Por Fábio Garcia
Atualizado em 17 jan 2020, 09h53 - Publicado em 21 out 2019, 11h25

Semana passada, em meio às comemorações de 20 anos de ‘Mais Você‘, a apresentadora Ana Maria Braga teve um café da manhã especial na companhia de Faustão. O apresentador dominical é avesso a entrevistas, então o encontro foi quase um acontecimento digno de entrar nos anais da televisão, então o público ficou muito atiçado quando Namaria anunciou sua convidada de segunda-feira: a apresentadora Maisa Silva, do SBT. Porém, quem estava na expectativa de uma conversa parecida com a do Faustão ficou chupando o dedo.

A visita de Maisa no ‘Mais Você’ foi alardeada nas redes sociais, até para chamar a atenção do público do fenômeno adolescente. Mal havia começado o programa da Ana Maria Braga e já havia uma tag #AnaMaisa nos assuntos mais comentados do Twitter, e olha que Maisa havia apenas cumprimentado a apresentadora e avisado que iria participar depois. O problema foi que esse depois demorou. E muito.

Boa parte do ‘Mais Você’ foi dedicado à Itália. O público teve a oportunidade de rever uma visita que Namaria fez ao país europeu e ainda acompanhou em detalhes uma receita feita por um chef italiano. Entrava bloco, saía bloco e nada de Maisa aparecer, somente víamos o tutorial de massas realizado pelo convidado internacional.

Maisa e Ana Maria Braga no Mais Você

(Globo/Reprodução)

Aos 45 do segundo tempo, Maisa entrou em campo para um papo muito rápido. Sentada à mesa de café e sem tempo nem de tomar um gole de suco, a jovem contou sobre a carreira no cinema e reviu momentos do começo de sua carreira no SBT. Pareceu papo de elevador, pois logo Ana Maria Braga cortou o assunto para concretizar o verdadeiro motivo da visita: uma ação de merchandising conjunta.

Continua após a publicidade

Ou seja: o papo entre duas grandes apresentadoras de duas emissoras concorrentes não era o motivo do encontro, Maisa se deslocou até a Globo para realizar uma propaganda em dupla com Ana Maria. Com direito a um louro José de peruca, Maisinha explicou como funcionava a nova técnica de coloração de uma marca para cabelos e logo o ‘Mais Você’ chegou ao final. Se Maisa ficou 5 minutos no ar, foi muito.

 

 

O encontro de Maisa com Ana Maria Braga foi inevitavelmente histórico: não há caso recente de um apresentador de outra emissora ir à Globo para fazer uma ação de merchandising ao vivo, porém anunciar Maisa como uma grande atração e aproveitá-la por apenas 5 minutinhos foi quase um caso de propaganda enganosa com o público. Ana Maria está devendo para nós uma conversa decente com a adolescente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.