Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

TV e Afins Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Fábio Garcia escreve sobre televisão desde 2012, mas consome a telinha desde que se entende por gente. Ama programas ruins que dão a volta e ficam muito bons
Continua após publicidade

As motivações de Dalila são um pouco confusas em ‘Órfãos da Terra’

Por que Dalila quer se vingar em nome de alguém que lhe causou tanto mal?

Por Fábio Garcia
Atualizado em 17 jan 2020, 10h16 - Publicado em 5 jun 2019, 15h20

Com a morte de Aziz (Herson Capri) logo no começo de ‘Órfãos da Terra‘, coube à maquiavélica Dalila (Alice Wegmann) o papel de vilã suprema da novela das seis. Há algumas semanas ela tem feito várias maldades na trama, mas estamos um pouco em dúvida sobre os motivos dela para isso.

Dalila tinha muitos problemas com seu pai Aziz, em grande parte porque o sheik maltratava sua mãe, Soraia (Letícia Sabatella). A coitada veio a falecer quando uma traição foi descoberta, e Aziz ainda brigou com a filha por ela lamentar a morte da mãe. Numa novela normal, isso seria o suficiente para Dalila ter muito ódio de seu pai, mas foi o contrário: Aziz morreu e a vilã automaticamente decretou sua vingança contra todo mundo em nome do pai. Ué, mas você não era maltratada pelo pai, fofa?

O principal alvo de Dalila é a protagonista Laila (Julia Dalavia), também pelo fato dela ter se casado com Jamil (Renato Góes). Acontece que o rapaz sírio havia sido prometido para Dalila pelo mesmo pai autoritário, então de alguma forma a vilã ainda deseja roubar o marido da protagonista.

Resumo da novela Órfãos da Terra, Aziz aparece no casamento de Laila

(Globo/Reprodução)

Continua após a publicidade

Essa confusão de motivos para vilania, por sorte, não atrapalha a história. As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes arranjaram situações muito novelescas para Dalila torturar Laila lentamente. Entre os artifícios usados pela vilã estão jogos psicológicos com pessoas da família de Laila e até mesmo uma tentativa de aproximação da vilã, que usa uma nova identidade para não ser reconhecida. Mais novela, impossível.

Fica apenas o receio de que os planos de Dalila comecem a cansar na novela. Talvez não tenha sido tão inteligente assim matar o vilão nas primeiras semanas da trama.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.