Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rachel Jordan Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Referência no mercado de consultoria de imagem, Rachel Jordan é especialista em comportamento profissional e atua como consultora, mentora e palestrante para empresas e pessoas que desejam desenvolver suas habilidades emocionais e alavancar a carreira. Co-autora do Livro À Sua Moda – 4Talks, Rachel também ministra cursos e workshops na área
Continua após publicidade

Tendências de looks estilosos e confortáveis para o home office

A colunista Rachel Jordan dá dicas de roupas confortáveis e truques para trabalhar em casa

Por Rachel Jordan Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 jun 2021, 20h55

Acostumadas a cumprir um exaustivo ritual diário para a escolha de looks para o trabalho antes do isolamento social, experimentamos momentos de mais liberdade e flexibilidade nos primeiros meses da pandemia, quando passamos a trabalhar em nossas casas.

Não foram poucas as que adotaram o estilo pijama, mesmo que estilizado, e roupas com pegada comfy para enfrentar o cotidiano profissional no home office. Finalmente, percebemos que looks confortáveis e trabalho podem caminhar juntos.

Mas, à medida que os meses foram passando, o home office se firmou como uma tendência que veio para ficar. Algumas empresas chamaram seus colaboradores de volta ao trabalho presencial, mas muitas decidiram adotar o trabalho remoto como modelo definitivo.

E agora? Como se adequar a esse novo cenário sem perder o estilo que sempre foi a sua marca pessoal? Muito simples, minha gente: com criatividade, bom gosto e leveza.

Quase um ano e meio depois do início da pandemia, nada justifica uma profissional aparecer numa videoconferência com uma aparência descuidada. Ninguém precisa deixar seu estilo pessoal de lado só porque está trabalhando em casa.

Continua após a publicidade

É possível, sim, mesclar essas duas demandas com muito estilo. E a indústria da moda percebeu essa nova tendência rapidamente. A resposta veio com coleções pensadas para o conforto e bem-estar de quem precisa passar horas sentada diante do computador ou fazendo inúmeras videoconferências.

De conjuntos estilosos a blusas, saias e calças mais maleáveis e fluidas, não faltam opções para se conectar com a sua essência e estilo e se apresentar de forma coerente com a sua imagem.

Apesar das inúmeras novidades oferecidas pelas marcas, você não precisa fazer um guarda-roupa novo para trabalhar no home office. Certamente encontrará no seu armário peças confortáveis, bonitas e com a sua personalidade. Além de mais econômico, isso é mais sustentável.

Caso deseje comprar algumas peças com linhas mais inovadoras, a minha sugestão é que pense em escolhas estratégicas, de acordo com a sua necessidade real. Afinal, trabalhar em paz com o espelho aumenta nossa autoestima e produtividade.

Continua após a publicidade

Não tenham dúvidas de que escolhas acertadas nos deixam mais poderosas e preparadas para atender às demandas diárias do home office e da casa.

Selecionei seis dicas que podem ajudar em uma rotina no seu lar com mais estilo e conforto.

Moletons com estilo

Quem disse que moletom não pode se transformar numa roupa cheia de estilo? Use a criatividade para vestir a peça de diferentes formas. Combinar a blusa com uma saia de tecido mais fluido e cheia de personalidade é uma proposta original. Um tênis ajuda a tornar o look mais descolado e confortável.

View this post on Instagram

A post shared by SUSI REJANO (@susirejano)

Continua após a publicidade

Pegada casual

As marcas lançaram inúmeras opções de conjuntos cheios de estilo e com pegada casual. É uma ótima alternativa para esse início de inverno, já que os tecidos são mais quentinhos e maleáveis. Ideal para quem gosta de se sentir bem à vontade enquanto trabalha.

View this post on Instagram

A post shared by Fabiana Karla ✨ (@fabianakarlareal)

Tricôs

Para aquelas que preferem um look mais arrumado sem perder o conforto, os tricôs são uma excelente alternativa. Eles estão em alta e podem ser usados com vários tipos de camisas, que conferem um tom mais formal ou informal de acordo com a sua personalidade e função que exerce.

View this post on Instagram

A post shared by Aline Wirley (@alinewirley)

Continua após a publicidade

Sinal de alerta

Dependendo do perfil da sua empresa, atenção para a escolha de blusas ou vestidos com decotes pronunciados ou alças muito finas. Lembre-se que a parte de cima do visual ocupa o papel de protagonista diante das telas de computadores e smarthphones e é um ponto focal importante.

View this post on Instagram

A post shared by Flávia Alessandra 🅰️+ (@flaviaalessandra)

Truques virtuais

Abuse de blusas com mangas e golas, elas conferem um ar mais sofisticado sem perder a leveza do look. Como a parte de baixo não estará em evidência, calças jeans mais confortáveis ou pantalonas são ótimas opções para uma proposta mais descolada. Os acessórios podem dar um toque diferenciado e de personalidade.

View this post on Instagram

A post shared by Patricia Dejesus 🐜 (@pathydejesus)

Continua após a publicidade

Conforto para os pés

Os tênis se tornaram item de desejo no isolamento social. Além de muito confortáveis, eles são encontrados em modelos superestilosos para atender a todos os gostos. Outra opção é a mule: confortável, fácil de tirar do pé e dá um ar elegante ao look. E, como estamos falando de conforto, as rasteirinhas não podem faltar. Mas, se você não abre mãos dos saltos, os modelos com salto grosso e baixo são os mais indicados.

View this post on Instagram

A post shared by F e r n a n d a S o u z a (@fernandasouzaoficial)

Acompanha a consultora de imagem Rachel Jordan (@racheljordan__) em seu Instagram!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.