Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tá em Alta Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por REDES SOCIAIS
Tudo o que está bombando nas redes sociais! Relatos engraçados, histórias bizarras, memes inteligentes e notícias que estão repercutindo muito, de cultura à política.
Continua após publicidade

#PorraMaridos: hashtag evidencia o trabalho invisível das mulheres

A preguiça e má execução dos homens nas tarefas do cotidiano recaem sobre a mulher, que precisa refazer ou ditar ao marido como realizar ações simples

Por Da Redação
Atualizado em 2 ago 2019, 11h45 - Publicado em 2 ago 2019, 11h39

Em meados de 2018, a hashtag #PorraMaridos se espalhou pela internet. Tratam-se de relatos de mulheres casadas que não têm ajuda do marido para realizar tarefas cotidianas. Como exemplo está um marido que colocou a roupa suja em cima do cesto por preguiça de abrir a tampa do recipiente. Ou o que espera a mulher verbalizar uma tarefa doméstica para realizá-la.

Na última semana, a #PorraMaridos começa a circular novamente pelas redes sociais. A preguiça e má execução dos homens nas tarefas do cotidiano recaem sobre a mulher, que precisa refazer ou ditar ao marido como realizar ações simples. Esse trabalho extra (e invisível) que exaure as mulheres tem até um nome: carga mental.

+ Veja o que está bombando nas redes sociais

Por mais que exista ajuda do marido, em muitos casos é ela quem precisa ter o trabalho pesado de simplesmente pensar – no que está faltando na despensa, em ir ao supermercado, na dinâmica de buscar o filho na escola, na lista de convidados para o almoço de domingo, em marcar a consulta no médico para a família e por aí vai.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O trabalho invisível de organização, planejamento e gerenciamento das tarefas domésticas e de funcionamento da casa é o tema do nosso podcast Senta Lá, CLAUDIA. As editoras Alessandra Balles e Isabella Marinelli conversam com a psicóloga e educadora Valeri Guajardo e com a jornalista Lia Abbud, mãe de dois filhos e uma das idealizadoras do Fatigatis, uma iniciativa para debater e combater o estresse materno.

Ouça abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.