Famosos se manifestam sobre polêmica de livro com beijo gay na Bienal

As atrizes Nanda Costa, Alessandra Negrini e a chef Paola Carosella foram algumas das celebridades que criticaram o prefeito do Rio de Janeiro

O livro “Vingadores, a cruzada das crianças”, vendido durante a Bienal do Livro do Rio, foi alvo de críticas do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella na noite de quinta-feira (05). Em vídeo publicado no Twitter, ele chegou a determinar que os organizadores recolhessem a obra por “possuir conteúdo impróprio para menores”.

Leia mais: Nova decisão da Justiça autoriza prefeitura a recolher livros na Bienal

A HQ (história em quadrinhos) traz, em uma de suas páginas, uma imagem de um beijo entre dois personagens masculinos. A obra estava sendo vendida em diferentes estandes e já não estava mais disponível às 9h39 de sexta-feira (6), de acordo com a organização da feira.

No mesmo dia, a direção da Bienal afirmou, em nota, que não iria retirar os livros e que daria voz “a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser”, além disso enfatizou que o evento é “plural, onde todos são bem-vindos e estão representados”.

Diversos famosos aproveitaram para publicar em suas redes sociais comentando a repercussão do caso. As atrizes Nanda Costa, Alessandra Negrini e a chef Paola Carosella foram algumas das celebridades que criticaram o prefeito do Rio usando a hashtag #LeiaComOrgulho, que foi inclusive um dos assuntos mais comentados no Twitter durante a sexta-feira.

“Sim. Precisamos muito proteger as crianças. Sobretudo as mais pobres, que não tem educação nem saude nem segurança nem nem respeito nem nada. Isso è prioritário. Mas pode tbm fingir q tirar 2 livros da Bienal vai mudar alguma coisa. Nois è estupido mesmo”, escreveu Paola Carosella.

Confira a repercussão no mundo das celebridades:

View this post on Instagram

Bora andar pra frente❣️ 📚 #LeiaComOrgulho

A post shared by Nanda Costa (@nandacosta) on

View this post on Instagram

#homofobiaécrime #censuranão

A post shared by Marcelo Medici (@marcelomedici) on

Leia mais: Os famosos que se posicionaram contra as queimadas na Amazônia
+ O tema da megafesta de 10 anos de Rafaella Justus

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?