Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Sofia Menegon Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sofia Menegon é feminista, idealizadora da podcast Louva a Deusa e consultora em relacionamento e sexualidade
Continua após publicidade

Três segredos para conquistar orgasmos mais intensos

A colunista Sofia Menegon tem 3 dicas para intensificar o seu ápice de prazer

Por Sofia Menegon
27 out 2021, 10h00

Movimentos, sensações e trocas que culminam no ápice do prazer e nos fazem sentir verdadeiramente à beira do abismo. La petite mort  ou pequena morte em tradução livre, orgasmo é mesmo uma sensação difícil de descrever, mas deliciosa de experienciar.

No entanto, pouco falamos sobre esse caminho para o clímax. Fato é que o orgasmo resulta de um curto-circuito entre todas as substâncias liberadas a mando do nosso cérebro para dar da ação.

Veja também: 9 séries e filmes picantes para assistir no streaming

O toque, os cheiros, a luz, o som, sabores, tudo isso é percebido pelo nosso corpo que envia então mensagens para o cérebro. Esse, por sua vez, passa a endereçar comandos de liberação de hormônios que garantam o sucesso dessa empreitada rumo ao deleite. Todo o vai e vem de informações leva ao esgotamento dos neurônios que pedem para cessar. O grande líder da brincadeira, nosso cérebro, solicita então a emissão de substâncias de desprazer. Boom! Orgasmo, gozo, ejaculação e a sensação de pequena morte.

Continua após a publicidade

Mas, vamos combinar que nem sempre esse é um momento tão intenso quanto esperamos. Por isso, também, muitas mulheres não têm muita certeza se o que sentiram foi mesmo um orgasmo. Então, agora que já entendemos como o orgasmo acontece, vamos a três dicas para intensificar o seu ápice de prazer!

1 Comece pela pele!

Temos receptores sensoriais por toda a extensão da pele. Ao tocá-la lentamente de maneira imprevisível, ativamos a nossa percepção e enviamos ainda mais estímulos para o nosso cérebro. Essa prática também auxilia no processo de excitação, podendo preparar o canal vaginal para uma possível penetração.

2 Utilize mais de um estímulo na região genital

O canal vaginal em si não tem tantas terminações nervosas, afinal, é um canal por onde também pode passar um bebê. Por essa razão, apesar do clitóris envolver a primeira parte da vagina, muitas mulheres não têm orgasmos apenas com o estímulo da penetração. Ao combinar movimentos na região da glande da clitóris- aquela que fica logo acima da uretra-, com penetração peniana, com os dedos ou brinquedos eróticos, conseguimos também intensificar aquele curto-circuito.

Continua após a publicidade

3 Dê uma pausa quando estiver chegando lá

Já experimentou parar os estímulos quando está bem pertinho de chegar lá? Se não fez esse teste ainda, vale muito tentar na próxima aventura sexual. Essa pausa ajuda a gerar uma tensão ainda maior, que resulta em um orgasmo de fazer o corpo inteiro tremer. Se não conseguir dar uma segurada, vale continuar os estímulos depois do primeiro orgasmo. A maioria das mulheres não precisa de um tempo refratário, o que significa que podemos ter orgasmos múltiplos. O segundo orgasmo frequentemente é mais intenso que o primeiro.

Lembrando sempre que orgasmo bom é aquele que a gente tem depois de uma relação, a dois ou com a gente mesma, cheia de respeito e entrega. No final das contas, essa descarga elétrica é apenas a cereja do bolo, depois de um menu delicioso. Então, se não acontecer como você imagina, não precisa se desesperar. Quanto mais relaxada e confortável estiver, maior será o prazer. Com ou sem orgasmo, com ou sem ejaculação, o importante é mesmo a jornada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.