Clique e assine com até 75% de desconto
Sabores do Brasil A chef Ana Luiza trajano é presidente do Instituto Brasil a Gosto e autora de diversos livros, o mais recente é "Básico – Enciclopédia de Receitas do Brasil"

Receitas de biscoito amanteigado e pavê para fazer com as crianças

Não sabe o que fazer com a criançada durante o recesso escolar? A chef Ana Luiza Trajano sugere entretê-los no lugar mais gostoso da casa, a cozinha!

Por Concepção visual Lorena Baroni Bósio | Colaborou Pamela Malva 27 jul 2018, 11h13

Se depender de Ana Luiza, este mês será o mais açucarado do ano. A consultora de CLAUDIA sempre inventa atividades para divertir os filhos – Pedro, 11 anos (de camisa branca), e Antoine, 7 (de óculos vermelhos) – nas férias.

As oficinas culinárias, é claro, surgem como a opção número 1. “Eles vibram! Podem chamar até dez amigos, e eu organizo tudo, dos ingredientes aos utensílios necessários”, conta.

Viviana Terra/CLAUDIA

 

Além de aprender a fazer biscoitos amanteigados, a criançada foi convidada a se aventurar em um pavê de chocolate – daqueles clássicos, que não podem faltar nos almoços de família. “À medida que vão crescendo, aumento o nível de dificuldade dos preparos”, diz Ana Luiza, que vez ou outra também inclui salgados nas opções.

Viviana Terra/CLAUDIA

“Já fizemos pães, massa fresca e hambúrguer.” O resultado é uma farra (educativa) das boas. “Acredito que o contato com o alimento leva a garotada a dar mais valor ao que chega à mesa”, acrescenta a chef.

Continua após a publicidade

Agora é com você! Reproduza as receitas na sua casa

Elisa Correa/CLAUDIA
Elisa Correa/CLAUDIA

 

Leia também: Assados imbatíveis: os clássicos para um almoço de família

Receitas sem glúten e lactose também podem ser saborosas

Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram

Continua após a publicidade
Publicidade