Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Lupita Nyong’o mostra como aproveitar a textura natural do cabelo

A atriz é uma das grandes referências de estilo da atualidade

Por Rodrigo Cintra
Atualizado em 12 mar 2021, 15h52 - Publicado em 1 mar 2021, 18h03

Se há uma referência de beleza e moda na Hollywood de hoje, esta é Lupita Nyong’o. Dona de um estilo inigualável, com raízes quenianas, cheia de atitude e glamour, Lupita lança mão do versatilidade de seu cabelo natural nos filmes, aparições em red carpets, ensaio de fotos e por aí vai. Em entrevista, ela revelou que a decisão de usa-lo dessa forma é para que as jovens, que têm cabelos como os dela e o mesmo tom de pele, se aceitem e se amem também. Separei algumas inspirações para comemorar o aniversário dela, que completa 37 anos neste dia primeiro de março.

ONDA VINTAGE
Lupita adora investir em penteados elaborados usando sua textura original como base. Um bom exemplo foi no SAG Awards, em 2020, com vibe retrô em referência aos anos 1940. Seu topete alto e desenhado, trouxe o glamour da antiga Hollywood de volta.

View this post on Instagram

A post shared by Lupita Nyong'o (@lupitanyongo)

TRATAMENTO CERTEIRO
Além dos penteados, adora usar o cabelo solto e beeem volumoso. As crespas precisam hidratar bem, já que a oleosidade natural demorar para percorrer os fios, além de lavar em dias alternados. Vale investir em produtos que equilibram os cachinhos, como um CC Cream e, se for o caso, aplicar um óleo de reparação nas pontas.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Lupita Nyong'o (@lupitanyongo)

INSPIRAÇÃO CURTINHA
O pixie da Lupita é bem famoso, inclusive é um dos cortes favoritos da atriz. É uma excelente opção para quem deseja um visual mais descolado, moderno, cheio de estilo e prático. Se você deseja ousar, aposte no sidecut (com a lateral raspada) ou até mesmo no undercut (em que a nuca é raspada). Dependendo da finalização, você pode deixá-lo natural ou estilizar com pomada ou gel.

View this post on Instagram

A post shared by Lupita Nyong'o (@lupitanyongo)

Continua após a publicidade

LEMBRANÇA ANCESTRAL
Um dos últimos filmes estrelados pela atriz, foi o premiado Pantera Negra, da Marvel. Em entrevista, a chefe do departamento de maquiagem e cabelo, Camille Friend, quis que os cabelos de todos os atores fossem naturais. A personagem vivida por Lupita, Nakia, usa cabelos curtos, mantendo sua textura natural. A equipe de produção do filme resolveu apostar em nós, chamados Bantu’s knots, uma técnica tradicional da cultura africana.

View this post on Instagram

A post shared by Lupita Nyong'o (@lupitanyongo)

Leia Também:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.