Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Meus 50tões: nada saiu conforme o planejado

A verdade é que eu não via sentido em celebrar a data sem minha mãe, dona Pretinha

Por Da Redação
3 fev 2021, 11h03

E o dia 30 de janeiro de 2021 então chegou. E eu completei meus 50tões. Meio século de vida. Havia planejado ficar em casa literalmente esperando o dia acabar. A verdade é que eu não via sentido em celebrar a data sem minha mãe, dona Pretinha.

Foi ela, e sempre ela, a primeira a me desejar “parabéns, Kelzinha”. “A mãe te ama, viu?” Foi assim nos últimos 49 anos. O gesto sempre acompanhado de uma flor que ela trazia de seu jardim.

Apesar de, como sempre, eu estar grata pelo dom da vida, que recebi através de dona Pretinha e de meu pai, seu Antônio, a falta que ela me faz é tamanha que resolvi não comemorar.

Nada saiu conforme o planejado.

Às 5h30, resolvi sair para caminhar. Estava chorosa por não estar com minha mãe. Parei para rezar Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado na Rua Darwin, em Santo Amaro, aqui pertinho de casa. Entrei em seguida na igreja e fiquei agradecendo pela data.

Às 8h da manhã meu telefone e minha campainha começaram a tocar. Em uma caixa linda chegou um bolo muito especial com motivo da Mulher Maravilha, com brigadeiro, bicho de pé e tudo mais. Era um presente da minha amiga e parceira Dani Ota, CEO da Dior Brasil.

Continua após a publicidade
Rachel Maia
(arquivo pessoal/Divulgação)

Na sequência recebi um abraço megacarinhoso da minha querida vizinha Carla e flores da outra vizinha Michele. Ainda pela manhã, bateu em minha porta meu amado compadre padre Anderson (conhecido como Magal, que é o vigário no Santuário do padre Marcelo Rossi), padrinho da Sarah Maria. Ele me trouxe o novo exemplar do livro do padre Marcelo e também outros dois livros de oração.

Padre
(arquivo pessoal/Divulgação)

Recebi ligações, chocolates, flores e mensagens de carinho de amigas(o) e novos entrantes na minha vida. Meu coração estava saboreando cada minuto daquele dia. E que dia!

flores Rachel Maia
(arquivo pessoal/Divulgação)

Para almoçar, recebi uma grata surpresa, com direito a balões de 50 anos, confetes e bexigas, das minhas amigas Taty Luncah, Virginia Any, Grazi Parenti e Carla Goes. Elas trouxeram um delicioso prato espanhol: sim, sim, uma paella, com tudo o que me deixa com água na boca, camarões, lula, mexilhões, ostras, etc etc. De lamber os beiços!

paella de aniversário Rachel Maia
(arquivo pessoal/Divulgação)

No final da tarde, apareceram minhas irmãs amadas Sandra Maria, Marcia Maia e Silvana Maia, que entraram já cantando parabéns. Elas me emocionaram tanto que voltei a chorar – mas de alegria em tê-las na minha vida.

Rachel Maia
(arquivo pessoal/Divulgação)

À noite, depois de tomar um banho gostoso com óleos relaxantes que havia ganhado ao longo do dia, me deitei e, no silêncio do meu quarto, pensei em como a vida mais uma vez havia me surpreendido. E como estava grata por nada ter saído conforme o planejado.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.