6 dicas para acabar com o cheiro de xixi de cachorro em casa

Saiba como recursos simples podem te ajudar com esse problema

Muitos cachorros não aprendem a fazer xixi sempre no local correto. Quando filhotes, alguns também têm dificuldades para segurar as necessidades e acabam fazendo pela casa mesmo. Isso gera um cheiro desagradável, que muitos produtos de limpeza não conseguem tirar. Confira 6 dicas caseiras para acabar com esse odor.

1- Separe os panos de chão

Nunca use os mesmos panos que usa para limpar o xixi do seu cachorro para limpar o resto da casa. Mesmo que eles estejam limpos, você pode espalhar ainda mais o cheiro, que é forte e impregna o tecido. Por isso, tenha panos específicos para essa função.

2- Enxugue o xixi com papel antes de passar um pano

Antes de passar o pano no local, o ideal é que você seque todo o xixi com um papel toalha ou higiênico. Isso evita que o pano absorva muita urina e acabe ficando com o cheiro forte.

3- Lave o local com sal

Depois de retirar todo o xixi, jogue água e bastante sal de cozinha no local, esfregando com uma vassoura. Deixe a solução agir por mais ou menos 20 minutos e, depois, enxague com detergente. Para finalizar, você pode passar algum produto para pisos com o aroma de sua preferência.

4- Use vinagre branco

Basta derramar o vinagre no local onde estava o xixi e deixar agir por mais ou menos meia hora. Ele é um ótimo aliado para ajudar a eliminar o cheiro forte. Não esqueça de limpar com desinfetante depois.

5- Suco de limão com bicarbonato

Essa é uma solução que também promete acabar com o cheiro forte de urina. Depois de secar o xixi, jogue a mistura de dois copos de água para meio copo de bicarbonato no local e limpe com um pano.

6- Vinagre com bicarbonato

Para essa solução, misture dois copos de vinagre branco com dois copos de água morna e quatro colheres de bicarbonato. Assim como as outras, aplique no local seco e retire com um pano. Isso irá ajudar a neutralizar os odores de xixi.

Leia mais: Você viu? Panda faz tomografia computadorizada

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?