Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Papo Cabelo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Apresentado por Plusbelle
De amiga para amiga: tudo sobre cabelo, beleza e muito mais!
Continua após publicidade

Seu cabelo merece estes cuidados durante o inverno

Adivinha quem chegou junto com a temporada mais fria do ano? A atenção redobrada com seus fios. Vem ver como cuidar deles!

Por Plusbelle
Atualizado em 17 jan 2020, 10h00 - Publicado em 14 jul 2017, 12h18

Nesta época do ano, a propensão ao ressecamento e à caspa aumentam de forma sensível. Então vale a pena ficar de olho em procedimentos que auxiliam os cabelos a permanecerem sedosos e fortes. Aqui vai um jogo rápido para cuidar bem de seus cabelos no inverno:

+ Dica ampla, mas fundamental para quase todos os procedimentos específicos que você possa escolher: lave os cabelos como de costume, removendo todas as impurezas que se agarram a ele durante o dia. Essa prática serve para todos os tipos de cabelo, que merecem individualmente uma atençãozinha especial. A Plusbelle, por exemplo, colocou nas prateleiras sete linhas distintas para limpeza e condicionamento dos fios, que vão de cacheados aos quimicamente tratados.

+ Vá de água morna: pois a água quente é uma grande vilã dos cabelos no inverno. Ela desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação no couro cabeludo.

+ Cuidado com o secador: aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios antes de usar o secador.

+ Trate a oleosidade: opte por condicionadores e cremes mais leves e, para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágue.

Continua após a publicidade

+ Massageie o couro cabeludo: a massagem da região durante o banho estimula a circulação e oxigenação, implicando um aceleramento no crescimento dos fios.

+ Hidrate: em épocas mais quentes do ano, cabelos especialmente cacheados costumam ser um tanto ressecados. No frio, a dica é fazer uma hidratação semanal. Vale investir em produtos com ativos bem hidratantes, como manteiga de karité e queratina. O nosso Plus para cabelos cacheados ou ondulados é a linha Hidratação e Maciez com Água Termal e Aloe Vera. Esses produtos têm propriedades que umidificam e nutrem o cabelo, deixando-o mais forte e macio.

Acompanhe!

Todo mês você poderá ver por aqui e no site da Plusbelle matérias variadas com dicas de cuidados com o cabelo, saúde, comportamento, planejamento financeiro, entre outros temas. Fique de olho! É mais uma iniciativa da Plusbelle para promover mudanças positivas e ajudar você a se sentir cada vez mais bonita e feliz.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.