Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Papo Cabelo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Apresentado por Plusbelle
De amiga para amiga: tudo sobre cabelo, beleza e muito mais!
Continua após publicidade

Dicas que disfarçam a sensação de encolhimento dos crespos

Revelamos os truques para deixar seus cachos mais soltos e, de quebra, ganhar alguns centímetros no comprimento dos fios

Por Abril Branded Content
Atualizado em 17 jan 2020, 10h00 - Publicado em 28 jul 2017, 17h00

Quem tem cabelo crespo conhece bem essa agonia: ir ao cabeleireiro, pedir para cortar apenas as pontinhas porque quer deixá-lo crescer, e esperar o tempo passar e nada. Parece até que o cabelo encolhe em vez de crescer!

Segundo Wesley Nóbrega, cabeleireiro do Studio W Higienópolis, em São Paulo, os fios parecem diminuir de comprimento devido ao fator de encolhimento, uma característica dos crespos ou cacheados muito fechados, que têm formato de espiral ou ziguezague. “Quando secam, os cachos apertam e encolhem, como uma mola, e por isso parecem mais curtos”, explica.

Para driblar o problema:

  • Em casa, capriche na hidratação e finalização. Use um leave-in com óleo vegetal, mais leve, para desembaraçar e estilizar os fios.
  • Use um pente garfo, com dentes mais espaçados, para pentear a raiz e soltar os cachos. “O resultado é maravilhoso”, conta Gil Scawia, cabeleireiro do Hi Salão.
  • Evite passar chapinha diretamente no cabelo para alisá-lo, e não exagere na escova. Estes processos desmancham o cacheado e esticam os fios, dando a sensação que cresceram, mas o excesso de calor poderá danificar a fibra capilar.
  • Invista na esticadinha do bem: aplique um protetor térmico no cabelo e quando estiver quase seco, posicione o secador de cima para baixo, direcionando o jato de ar quente diretamente para a raiz e puxando-a com os dedos. Repita esse processo, mecha por mecha. Os cachos soltos e a raiz mais lisa reduzem o efeito encolhimento. “Se quiser um resultado mais duradouro, entre 3 e 6 meses, faça um relaxamento no salão. Os cachos ficam suaves e você consegue notar o crescimento dos fios”, aconselha Wesley.

Você conhece o Banding?

“A técnica diminui o fator encolhimento sem utilizar ferramentas de calor. Ela estica as madeixas cacheadas e crespas usando apenas elásticos”, explica Gil. A disposição dos acessórios ao longo do comprimento cria uma tensão nos fios, deixando-os um pouco mais lisos, sem perder a definição, e visualmente mais compridos. Aprenda a fazer em casa, antes de dormir:

1- Depois de lavar o cabelo, desembarace delicadamente os fios.

Continua após a publicidade

2- Com o cabelo ainda úmido, divida-o em mechas de espessura média e prenda-as com elásticos ao longo do comprimento, mantendo uma distância de cerca de dois dedos entre eles. E atenção: use elásticos revestidos com tecidos, para não danificar a fibra capilar. Outra dica é umedecer o elástico no óleo vegetal (o de coco é uma ótima opção). Com isso, você evita que o acessório absorva a umidade dos seus fios, além de facilitar na hora de tirar.

3- “Deixe-os bem justinhos. Quando for dormir, envolva a cabeça em uma camisa velha para não desmanchar durante a noite”, aconselha Wesley. 4- Pela manhã, retire cuidadosamente os elásticos e finalize com um creme sem enxágue ou silicone!

Acompanhe!

Todo mês você poderá ver por aqui e no site da Plusbelle matérias variadas com dicas de cuidados com o cabelo, saúde, comportamento, planejamento financeiro, entre outros temas. Fique de olho! É mais uma iniciativa da Plusbelle para promover mudanças positivas e ajudar você a se sentir cada vez mais bonita e feliz.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.