Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Mulheres Bem Resolvidas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por CÁTIA DAMASCENO
Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.
Continua após publicidade

Vibrador: 4 formas de usar para descobrir o seu prazer

Além de deixar o sexo mais divertido, eles são ótimas ferramentas de autoconhecimento

Por Cátia Damasceno
Atualizado em 19 abr 2023, 13h20 - Publicado em 31 jan 2020, 10h00

Ele até está em muitas rodas de conversas, porém ainda é um tabu e desconhecido de muitas mulheres. Os vibradores são aliados não somente para deixar o sexo mais divertido, como para te ajudar a descobrir o seu prazer, seus pontos erógenos, o que gosta e como gosta… É uma ferramenta e tanto pro autoconhecimento.

Reuni dicas de como e onde você pode usá-lo.

No clitóris: o brinquedinho sexual também pode ser usado externamente, próximo ou em cima do clitóris, para estimulá-lo. O importante é que você vá com calma, numa vibração em menor intensidade, já que a região é hipersensível.

Na vagina: é a penetração convencional, com a introdução na vagina. Nesse caso, o clitóris será estimulado por trás. As vibrações e pulsações estimulam as zonas erógenas internas da vagina, excitam e melhoram a lubrificação vaginal e o fluxo sanguíneo.

No períneo: o períneo é aquela região que fica entre a vagina e o ânus. Usar o vibrador nessa área pode ser uma boa estimulação para quem ainda não tentou a penetração anal. O uso é da mesma maneira que a estimulação clitoriana — basta encostar o aparelho. O prazer vem pelo aumento da circulação sanguínea que a vibração proporciona.

Continua após a publicidade

No ânus: se você já gosta ou quer experimentar a penetração anal, saber como usar vibrador na região pode ser a melhor escolha. No entanto, é necessário ter muuuuuito mais cuidado, já que nem todos os aparelhos foram feitos para esse tipo de estimulação.

Na coluna da semana que vem vou falar um pouquinho sobre os modelos disponíveis no mercado! Não perca!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.