Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Mulheres Bem Resolvidas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por CÁTIA DAMASCENO
Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.
Continua após publicidade

Tudo que você precisa saber sobre Squirting

Descubra qual a diferença desse líquido para a lubrificação natural feminina

Por Cátia Damasceno
Atualizado em 24 abr 2023, 17h36 - Publicado em 26 jul 2019, 10h00

Hoje é dia de falar de um assunto que tem me rendido muitas perguntas das leitoras e das minhas alunas: o tal do Squirting. Algumas meninas comentaram que já viram isso em filmes pornôs principalmente, e surgiram várias dúvidas. Por isso, na coluna de hoje eu vim esclarecer tudo sobre o assunto.

Lubrificação x Orgasmo x Squirting

O termo Squirting vem do verbo inglês esguichar e, em português, é conhecida como a ejaculação feminina. Mas qual a diferença para a Lubrificação e o Orgasmo?  

Bom, a lubrificação feminina tem algumas origens. Primeiro, o colo do útero produz um muco que facilita a deixar o canal mais lubrificado. Segundo, quando nós estamos excitadas, a circulação sanguínea ao redor da parede vaginal aumenta, aumentando a circulação, e parte desse plasma também se transforma em lubrificação – daí a importância do Pompoarismo ;).

E terceiro, parte dessa lubrificação vem de duas glândulas que ficam dentro do canal vaginal. Quando essas glândulas estão cheias de líquido e a mulher têm uma contração, esse líquido jorra de uma vez só, é quando ocorre o Squirting. Porém, segundo alguns estudos científicos, isso acontece em média só com uma a cada dez mulheres.

Continua após a publicidade

Mas Cátia e o que acontece com o restante das mulheres? Bom, esse líquido não fica preso dentro da glândula, ele vai saindo durante toda a transa de uma forma natural. Então aquilo que muitas vezes vemos nos filmes pode muito bem ter sido forjado. O líquido é inserido dentro da vagina em um recipiente e a mulher que é pompoarista consegue espirrar o líquido.

Uma coisa importante a dizer é que ter orgasmos intensos não quer dizer que você terá um Squirting. Pode ser que você tenha vários orgasmos e o líquido vai sendo liberado ao longo do sexo.

Vai embora não! Aproveita e passa pra conhecer meu site e se inscrever no meu canal

Continua após a publicidade

Leia mais: Pompoarismo: guia para você começar

Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.