Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Mulheres Bem Resolvidas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por CÁTIA DAMASCENO
Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.
Continua após publicidade

Tudo o que você precisa saber sobre lubrificante íntimo

Descubra quando usar e qual tipo é perfeito para você

Por Cátia Damasceno
Atualizado em 27 set 2019, 10h00 - Publicado em 27 set 2019, 10h00

A indústria lança a cada ano muito e muitos produtos que vêm pra somar e tornar o sexo ainda melhor. Esse tema rende muito assunto, mas hoje quero focar especificamente em um eles: o lubrificante íntimo.

Quando usar?

O uso desse produto é ainda mais indicado quando a região não possui lubrificação suficiente, pois ajuda na diminuição do desconforto, dor e até sangramentos que podem ser causados pela penetração. A lubrificação da região intima feminina é muito importante para você se sentir relaxada e ter prazer no sexo. Entretanto, por diversas razões, muitas mulheres não conseguem ter uma lubrificação satisfatória. O produto auxilia justamente nisso, proporcionando mais prazer durante a transa.

Quais os tipos?

Lubrificante não é tudo igual, pois podem ser feitos à base de diversos ingredientes. Os três mais comuns são:

À base de água: Ideal para pessoas alérgicas, por ser hipoalérgico. Ele também não é reagente ao látex do preservativo, garantindo maior segurança ao utilizá-lo.

Continua após a publicidade

À base de silicone: Sua consistência é mais densa do que o à base de água, mas também não é reagente ao látex do preservativo. Contudo, a sua limpeza é mais complicada, podendo manchar os tecidos das roupas e lençóis. É preciso cautela ao utilizá-lo.

À base de óleo ou petróleo: Esse tipo de lubrificante íntimo já não é muito utilizado e comercializado, pois sua fórmula contém derivados de substâncias prejudiciais e que podem reagir com o látex da camisinha. Dessa forma, rompimento do preservativo e outros problemas podem ocorrer. A sua consistência é mais densa do que os à base de água e de silicone.

Há riscos?

Geralmente, o uso de lubrificante íntimo não causa grandes riscos à saúde, contudo, algumas pessoas podem ter alergias e outros problemas a pele. Assim, a escolha do produto deve ser feita com cuidado, levando em consideração se sua pele é ou não sensível. Nos casos de sensibilidade, o uso de lubrificante íntimo à base de água é a melhor escolha. Lembrando que nada substitui uma conversa com o seu médico! 

Continua após a publicidade

Vai embora não! Aproveita e passa pra conhecer o meu canal  no Youtube, somos o maior canal de sexualidade e relacionamentos do mundo e tem MUITO conteúdo gratuito pra você aprender e se desenvolver.

Leia mais: Sexo Anal: dicas para você que quer experimentar

PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.