Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Mulheres Bem Resolvidas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por CÁTIA DAMASCENO
Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.
Continua após publicidade

Os modelos de vibradores mais buscados para você escolher o seu

Conheça um pouco de cada um para decidir qual mais te satisfaz

Por Cátia Damasceno
Atualizado em 12 jun 2023, 21h20 - Publicado em 8 fev 2020, 09h00

Na coluna da semana passada te dei dicas de como tirar mais proveito dos muitos benefícios do vibrador e, como prometido, hoje trago detalhes sobre alguns dos modelos disponíveis no mercado. Depois desse combo, não tem porque você pelo menos testar e descobrir como pode ter muito prazer, sozinha ou com o parceiro, com este que está entre os brinquedos sexuais mais populares.

Pênis:

O formato peniano é extremamente popular por ser uma prótese com vibração. Fique de olho no material de fabricação e a largura da base (quando larga, o produto pode ser introduzido no ânus). Alguns até imitam a pele humana. Antes de comprar, pergunte ou leia as especificações e pergunte se ele pode ser introduzido e, principalmente, se vibra. Muitas pessoas compram próteses achando que são vibradores.

Cápsula ou bullet vibratório:

A cápsula ou vibrador bullet tem um formato de uma pílula grande. Ele pode ter um fio que o liga ao controle de velocidade e vibração ou apenas uma cordinha para puxá-lo da vagina. Antes de usá-lo, higienize a cápsula com água e sabão e seque bem.

Imagem ilustrativa do vibrador Bullet
(Cottonbro Studio/Pexels)

Multifuncional, pode ser usado no clitóris, introduzido na vagina ou encostado no períneo. De jeito nenhum coloque-o no ânus: o vibrador pode ficar preso e, ao tentar puxá-lo, o fio se romper.

Personal:

Tem uma enorme gama de texturas (de borracha, lisa, aveludada, ondulada), cores, tamanhos e até pontas — as mais curvas estimulam pontos vaginais mais sensíveis.

Continua após a publicidade
Imagem ilustrativa do vibrador Personal
(IFONNX/Unsplash)

Costuma ser o mais barato e pode ser usado tanto na vagina quanto no períneo. A maioria tem a base mais fina e não pode ser introduzida no ânus. Ele também precisa de higienização prévia e de pilhas. Ligue-o antes da utilização e, se o modelo não for do tipo liso, use um lubrificante.

Butterfly:

Como o nome indica, o butterfly tem a forma de uma borboleta. Apesar do design diferente, sua utilização é bem simples: basta prendê-lo ao corpo com a cinta que vem acoplada e colocá-lo em cima do clitóris, para estimulá-lo. Não precisa de lubrificante.

Rabbit:

Imagem ilustrativa do vibrador Rabbit.
(IFONNX/Unsplash)

Os diferenciais desse aparelho são o tamanho (ele é grande!), a forma de utilização (é rotatório ou seja, circular) e a versatilidade. Também conta com uma ponta que permite estimular o clitóris durante a penetração vaginal. Há modelos que contam com uma terceira ponta, para estimulação anal ou perineal

Continua após a publicidade

Ponto G:

Ele tem formato fálico, mas um pouco mais discreto que o personal. Conta com uma ponta curva para estimulação clitoriana. Sua utilização é também semelhante a do personal.

Em formato de U:

Esse estimulador tem dois cabinhos — por isso o formato de U. Enquanto um deve ser colocado dentro da vagina, o outro fica na parte externa estimulando o clitóris. Antes de utilizá-lo, faça a higienização e coloque pilhas.

Imagem ilustrativa do vibrador em formato de U
(Cottonbro Studio/Pexels)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.