Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Mulheres Bem Resolvidas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por CÁTIA DAMASCENO
Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.
Continua após publicidade

Dia do Orgasmo: motivos pelos quais você não está chegando lá

Não ter orgasmos pode ser uma sinal de que algo está errado

Por Cátia Damasceno
Atualizado em 2 ago 2019, 10h00 - Publicado em 2 ago 2019, 10h00

Essa semana foi comemorado o Dia do Orgasmo e se tem um assunto que gera dúvidas – e que bom, porque precisamos falar disso – é orgasmo. Na coluna de hoje vamos conversar sobre os motivos que estão jogando contra o seu prazer e te impedindo de desfrutar desse prazer – literalmente!

Falta de autoconhecimento

Acredito muito que não importa o quanto o mundo evolua, esse continuará sendo o motivo principal. A mulher que não se conhece, que não se toca, não se masturba, ou seja, que não conhece o seu corpo físico, terá muita dificuldade para conseguir atingir o orgasmo. Essa falta de conhecimento sobre o próprio corpo, na maioria dos casos, ainda é resultado da criação que a maioria teve, onde o ato de se tocar era tido como sujo e errado, enquanto nos homens era incentivado. Por isso, o primeiro passo é se conhecer, conhecer o próprio corpo e o próprio prazer.

Falta de liberdade com o parceiro

Isso nos leva ao segundo motivo. Muitas vezes a mulher se conhece e inclusive sozinha, se masturbando, consegue chegar ao orgasmo. Porém, com o parceiro, isso não acontece. Ela não consegue dizer as coisas que a satisfazem e como gosta, e então na relação a dois não consegue chegar lá. E um relacionamento onde você não tem voz para falar o que te incomoda, precisa ser revisto.

A vida moderna

Vamos supor que ela tenha tido uma criação bacana, se conheça e conheça o próprio corpo, e que consiga se expressar dentro do relacionamento. Encaramos então o terceiro motivo: a vida moderna. De 1960 para cá a mulher vem conquistando mais e mais espaços e isso trouxe um outro peso. A mulher saiu para trabalhar e conquistar diversas coisas e isso faz com que ela esteja mais cansada – isso porque ela continua fazendo todo o resto dentro de casa. Percebo que isso nos afasta do orgasmo, aliás, nos afasta do sexo, porque é realmente muita coisa para fazer. As mulheres conquistaram mais, enquanto os homens ainda não foram criados para dividir essa conquista com elas. Isso realmente atrapalha porque há em um acumulo de funções e cobranças.

Continua após a publicidade

Saúde

Como consequência do motivo acima, estamos numa era altos níveis de estresse, por conta de tanta correria dia a dia. Aumento nos casos de depressão, que se manifestam muito mais nas mulheres, e os remédios para esta doença afetam a libido. E até os próprios anticoncepcionais, que trouxeram uma liberdade sexual para as mulheres, entretanto trazem uma castração hormonal e isso também pode influenciar na libido – e neste caso, muitas começaram a tomar o remédio por volta dos 15 anos, ou seja, nem conhecem o organismo sem o remédio e por isso acham essa falta de desejo sexual normal.

Em resumo, o que eu quero dizer pra vocês é que o sexo é muito mais do que orgasmo, porém não tê-lo também pode ser sinal de algo está errado. Seja na saúde, no seu estilo de vida e/ou no relacionamento que você tem com o seu parceiro e consigo mesma! Bora cuidar disso?

Vai embora não! Aproveita e passa pra conhecer meu site e se inscrever no meu canal

Continua após a publicidade

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre Squirting

Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.