Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Mulheres Bem Resolvidas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por CÁTIA DAMASCENO
Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.
Continua após publicidade

Beijo grego: explorando o prazer dessa preliminar

Pouco se fala sobre essa técnica, mas aqui a gente te conta tudo

Por Cátia Damasceno
Atualizado em 12 mar 2024, 22h38 - Publicado em 15 nov 2019, 10h00

A região anal sempre rende muita conversa e quando se trata de sexo anal, é possível encontrar muito conteúdo e dicas de como experimentar – inclusive já abordei o assunto aqui na coluna. Mas quando se fala em beijo grego, a coisa muda de figura e é por isso que ele é tema da coluna de hoje.

O que é beijo grego

Não há mistério: o beijo grego é a prática de beijar, lamber e acariciar o ânus com a boca e a língua. Talvez nesse momento você esteja com cara de nojo achando a prática totalmente repugnante, mas saiba que se for feito da maneira correta e com os devidos cuidados, pode ser mais um caminho prazeroso ao orgasmo.

Isso porque o prazer é obtido através da estimulação das paredes do esfíncter anal. Nesse local se encontram muitas terminações nervosas que são capazes de produzir grande prazer. No caso dos homens, essas terminações se conectam com a próstata, que pode até mesmo, além do prazer, levar à ejaculação. No caso das mulheres, embora não seja tão intenso, também há conexões nervosas que se juntam à parte interna do clitóris.

Como fazer beijo grego

 

Comunicação:

Assim como toda novidade no sexo, o beijo grego não agrada a todos e por isso, conversar é o melhor caminho. Se é um desejo seu experimentar ou proporcionar ao parceiro, deixe claro a sua vontade e o mesmo vale caso a ideia parta dele. Sempre defendo que se é da vontade dos dois e não prejudica ninguém, no sexo vale tudo e mesmo que seja algo desconhecido, pode ser interessante experimentar. Quem sabe você não descobre uma nova fonte de prazer?!

Preparação para o sexo anal:

O beijo grego é uma excelente maneira de dilatar o ânus e prepará-lo para o sexo anal. Os movimentos continuados da língua relaxam a área e a prepara para receber o pênis. Então se você gosta de sexo anal, o beijo grego é algo que você certamente vai gostar. Além disso, a saliva também serve como uma espécie de lubrificante natural, o que ajuda na penetração

Prevenção:

O beijo grego também pode transmitir doenças sexuais como hepatite A, B ou C, herpes genital, HPV, gonorreia e até mesmo vermes intestinais. Mas fique calma e não entre em pânico! As revisões médicas comuns e o uso correto de métodos preventivos evitam que você possa contrair essas doenças. Existem no mercado camisinhas feitas para serem usadas na língua. No entanto, elas não protegem os lábios do contato com o ânus. Para essas ocasiões, recomenda-se pegar um preservativo que pode ser masculino ou feminino, rasgá-lo e colocá-lo como se fizesse uma barreira sobre o ânus. Com isso, dá para chupar e lamber em cima do preservativo.

Continua após a publicidade

Leia mais: 5 dicas para o sexo na cozinha

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.