Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Mulheres Bem Resolvidas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por CÁTIA DAMASCENO
Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.
Continua após publicidade

4 maneiras de chegar ao orgasmo sem sexo

Acabe com a ideia de que você só conseguirá atingir o clímax com relações sexuais

Por Cátia Damasceno
Atualizado em 19 out 2019, 10h00 - Publicado em 19 out 2019, 10h00

Orgasmo rende muito papo – e dúvidas – por isso, hoje eu trouxe uma seleção de motivos para derrubar o mito de que você só vai ter orgasmos com a relação sexual. Sem mais delongas, bora para as outras 4 maneiras de chegar ao paraíso:

Sussurro 

Conhecido como ASMR – Autonomous Sensory Meridian Response (em português: Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano), o sussurro pode produzir para algumas pessoas uma resposta física que parece um formigamento no seu corpo. Esse fenômeno é conhecido como orgasmo mental. Em casos extremos, alguns são capazes de atingir o orgasmo apenas ouvindo o som da voz de outra pessoa.

Sonhando ou dormindo

Homens e mulheres também podem ter orgasmo sem sexo durante o sono. Isso ocorre durante o ciclo REM (movimento rápido dos olhos, uma parte do seu ciclo do sono), em que sua mente está mais ativa e seu corpo “experimenta flutuações autonômicas”. Nos homens, isso se traduz em ereções, mas nas mulheres, pode causar ingurgitamento do clitóris. Adicione alguns sonhos sensuais e pronto, você literalmente teve um orgasmo sem sexo.

Ioga

Na prática existe um conceito chamado Mula Bandha. Primeiramente, isso se traduz como ”bloqueio da raiz”, é uma maneira de apertar os músculos que é como um exercício de kegel. Aliás, no yoga, a Mula Bandha ajuda na estabilidade e no equilíbrio de certas poses, e todo esse aperto e liberação de músculos pode causar muita estimulação sexual na área vaginal. Então, em última análise, se repetido um número significativo de vezes, pode provocar um orgasmo sem sexo para alguns.

Durante um exercício

Basicamente, ao fazer certos movimentos, como uma série de abdominais ou treinamento de intensidade, você pode ativar os mesmos músculos associados aos orgasmos, levando a um clímax durante o treino. Um estudo de 2011 publicado no Journal Sexual and Relationship Therapy, mostrou que 51% das mulheres experimentaram um coregasmo ao fazer certos exercícios abdominais. Mas também pode acontecer a partir de exercícios diferentes. Aliás, cerca de 27% tiveram orgasmo sem sexo devido ao treinamento de resistência e outras mulheres também alcançaram o clímax com corrida, caminhada e ciclismo.

Continua após a publicidade

Leia mais: 7 mitos sobre a masturbação feminina

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.