Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês
Mulheres Bem Resolvidas Por CÁTIA DAMASCENO Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.

4 coisas de filmes pornôs que iludem a vida sexual

Na vida real, o sexo é bem diferente do que vemos nos filmes

Por Cátia Damasceno - Atualizado em 28 Maio 2019, 14h47 - Publicado em 28 Maio 2019, 10h00

Eu acho filme pornô uma coisa maravilhosa para esquentar a relação, mas uma coisa é fato: nem metade do que acontece nos filmes é parâmetro pro sexo da vida real. Eu poderia muito bem fazer até uma parte 2 dessa coluna, de tantos erros que dá pra listar, mas vou me ater aos quatro que considero mais desnecessários e causam o efeito contrário. 

Disposição: Gente, não é aquela disposição toda que a gente vê nos filmes não, nem na mulher e tampouco nos homens. Na vida real, o sexo no Brasil, de acordo com estudos, dura de 10 a 12 minutos – e olha que é um dos maiores tempos do mundo! Então não tem aquela coisa de ficar meia hora de penetração e de lubrificação, não é assim que nosso corpo funciona.

Cuspe: Sabe a cena em que o homem cospe no ânus da mulher, por exemplo, para aumentar a lubrificação? Pois bem, para a grande maioria das mulheres aquilo não é excitante, pelo contrário, pode vir a ser extremamente humilhante. A indústria está ai desenvolvendo diversas linhas de gel lubrificante para isso mesmo, então nada de cuspe – a menos que ambos queiram!

SquirtingOutro ponto importante, as mulheres não esguicham daquele jeito. Se você parar para observar as atrizes que tem o Squirting – que é a liberação do líquido durante o ato sexual, são sempre as mesmas, porque isso é algo que acontece com poucas mulheres. Além disso, muitas vezes aquilo é um truque. Então meninas não se preocupem se você não saiu por ai molhando a cama inteira tá, rs!

Continua após a publicidade

Esperma: Pra finalizar, o clássico. Em 99% dos filmes tem sempre uma cena em que o homem ejacula no rosto da atriz e ela faz cara de que aquilo tem o melhor gosto do mundo. NÃO, gente, definitivamente não. Na vida real, o esperma não é saboroso como mostra no filme e se você não gosta, não precisa se sujeitar a engolir nada, ok?!

Lembrem sempre que filme pornô é como outro filme qualquer, com edição, corte, cenas refeitas e efeitos especiais.

Vai embora não! Aproveita e passa pra conhecer meu site e se inscrever no meu canal

Leia mais: Hábitos que vão te deixar com mais e menos vontade de transar

Publicidade