“Frozen 2” e outras atrações especiais da CCXP 2019 para crianças

A Comic Con Experience acontece em São Paulo de hoje (5) até domingo (8) e pretende agradar público de todas as idades.

Se você está entre as cerca de 280 mil pessoas que conseguiram garantir seu ingresso para a CCXP 2019, parabéns! O evento com sede na capital paulista, que ano passado se firmou como a maior feira de cultura pop do mundo, começa nessa quinta-feira (5) disposto a quebrar novos recordes. Ocupando um espaço de 115 mil metros quadrados, a CCXP19 tem estandes de diversas marcas – de serviços de streaming, estúdios de filmes, canais de TV, empresas de games e quadrinhos que prometem ações durante as 160 horas de programação.

É um evento para apaixonados pelo mundo pop e promete ser amigável para todas as idades, inclusive crianças – no site oficial, inclusive, eles contam que o local tem fraldário equipado – sobre esse “equipado”, não sei, mas passei por dois banheiros com mesa para troca de fraldas que poderiam ser melhores mas, sinceramente, estão acima de muitos lugares que frequento com um bebê.

Na noite de quarta-feira (4), aconteceu a Spoiler Night, espécie de pré-estreia para um grupo de convidados. Já que o número de pessoas no lugar é significamente menor, aproveitei para levar minha filha pequena, de 1 ano e meio, para explorar o evento comigo. Com a “ajuda” da Beatriz escolhi um top 5 de atrações para crianças:

1. Frozen 2, no estande da Disney se você tem uma criança pequena em casa sabe que a paixão pelas irmãs Elsa e Anna é inexplicável. Bia ficou animadíssima de ver as bonecas em tamanho real. Além desse espaço para fotos, no stand é possível escorregar para dentro da floresta encantada.

2. Minions 2 e Parque dos Dinossauros, no estande da Universal Pictures – corrida de saco em roupa de Minion, bonecos de dinossauros, mesinhas, giz de cera e papéis para desenhar e pintar. Quem disse que criança precisa de muito para se divertir?

 (Bárbara dos Anjos Lima/CLAUDIA)

3. As Aventuras de Ladybug, no estande da Globoplay – um escape game inspirado na animação do canal Gloob, desafia fãs de LadyBug e Cat Noir – com direto a brinde depois que vencer o desafio de sair da sala, claro.

4. Turma da Monica, no estande da Panini – no espaço você pode tirar foto com personagens, ganhar um caricatura, brindes e na sexta-feira, uma ação especial: Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica estará na sexta-feira, dia 06 de dezembro, para uma sessão de autógrafos, das 18h30 às 20h.

5. Genius gigante e diversos pogobols, na loja da Estrela – alegria para crianças, nostalgia para os adultos, a marca de brinquedos tem uma loja com muitos jogos à venda e também uma versão gigante dos famoso jogo Genius. Espalhados pelo espaço, um dúzia de brinquedos pogobol, febre dos anos 80, também alegram pré-adolescentes.

 (Bárbara dos Anjos Limai/CLAUDIA)

 

Importante destacar que a feira deve estar bem lotada todos os dias e será impossível não enfrentar filas nas atrações. O lado positivo: tem bastante espaço para correr e muitos estandes “enchem os olhos”. Algumas coisas dá até aproveitar sem fila: em frente ao espaço do game Just Dance é só passar na frente e acompanhar os passos, por exemplo. De toda maneira, se for com crianças é bom ir com uma dose de paciência – e sempre dá para se divertir observando o capricho e dedicação das pessoas que vão fantasiadas. Bom divertimento!

%d blogueiros gostam disto: