Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Horóscopo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Horóscopo
Vivi Pettersen é jornalista por formação, astróloga, taróloga e terapeuta humanista por paixão e vocação. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@viviastrologica)
Continua após publicidade

Horóscopo da semana: momento de escolher bem as palavras

Semana de alerta para a forma de se expressar. Hora de colocar os pés no chão em relação às ideias e metas

Por Aline Schulz
Atualizado em 12 abr 2020, 10h00 - Publicado em 12 abr 2020, 10h00

Nesta semana, saímos da Lua Cheia em Sagitário para entrarmos na Lua Minguante em Capricórnio, Aquário e Peixes. Esse movimento nos pede recolhimento para decidirmos onde queremos crescer, reflexão sobre nosso planejamento para alcançar nossas metas, atenção às ideias novas que possam surgir, certificando-se de que elas sejam viáveis de serem executadas. 

Por conta da Lua estar em Peixes, muita atenção à sensibilidade que estará maior nos dias 17 e 18 de abril. Fique alerta com a oscilação de humor. Reforce sua proteção pessoal e blinde sua casa de interferências energéticas como, por exemplo, o excesso de notícias ruins. Muito cuidado para não se meter em confusão por querer ajudar quem não pediu. 

Com Mercúrio, o grande mensageiro dos deuses, transitando em Áries, fica o alerta sobre como nos expressamos. Muita atenção para que uma das características dele, que é ser impulsivo (pensar depois de falar), não afete seus relacionamentos ou até mesmo seus negócios. Trabalhe sua paciência na hora de expressar algo para as pessoas. Dica: antes de falar respire fundo, certifique-se de que você introduziu o assunto. Imagine como seria explicar algo para uma criança de sete anos e fale dessa forma. Testa e depois me conta como foi?

O Sol segue para a última semana em Áries, derramando a sua energia de assertividade, impulsividade e impaciência sobre todos os signos. Para os Taurinos, um ciclo está se encerrando. É hora de pensar, se recolher, silenciar, refletir sobre a sua vida para então se posicionar. 

Continua após a publicidade

Com esses cuidados, teremos uma semana de muitas descobertas sobre nós e o que queremos para nossa vida. Preste atenção aos sinais do universo que estão ao seu redor indicando caminhos e respostas às suas perguntas. Exemplos de sinais: passagem de um livro, mensagem de um vídeo, uma conversa com alguém… Confira a seguir as previsões para cada signo:

Áries

Esta é a última semana que o Sol está no seu Signo. Procure refletir sobre o quanto seus atos têm sido perseverantes e coerentes para finalizar projetos. Muito alerta à maneira de falar para não arranjar confusão nesta semana. Ótimo momento para criar, cercar-se de pessoas que ajudem você a fazer acontecer. Hora de ir além e inovar, porém com os pés no chão. Inimigos: ter impaciência e irritação. Aliado: praticar exercícios físicos.

Touro

Com a energia do Sol logo logo iluminando o seu signo, é hora de fazer uma parada, rever seu último ciclo. A Lua Minguante vem contribuir para que você faça essa retomada. É hora de dar limites, dizer “não” para aquilo que não deseja mais na sua vida. Sonhe, ouse e busque com praticidade implementar novos projetos. Inimigo: deixar para depois o que pode fazer hoje. Aliado: pedir ajuda para quem já alcançou o que você deseja. 

Continua após a publicidade

Gêmeos

Mercúrio em Áries pode colocar você em situações de apuro. Cuidado com a impulsividade e a impaciência na hora de se posicionar ou conversar com as pessoas. Semana de colocar as ideias no papel, traçar metas, ver quem pode te ajudar, estipular datas para finalizar e apresentar. Ótima semana para viver experiências no amor. Abra-se e se surpreenda. Inimigo: falar sem pensar. Aliado: organizar suas tarefas.

Câncer

Semana de recolhimento. Hora de parar e ver o que você deseja para a sua vida profissional. Se os projetos foram concluídos, busque novos, do contrário, é hora de ser honesto e ver o que o está impedindo de alcançá-los. Cuidado para que suas emoções não turvem a sua visão sobre as pessoas. Inimigo: negar o que precisa ser feito. Aliado: mudar sua postura, não levar para o lado pessoal.  

Leão

Iniciativas nesta semana serão bem-vindas. Lembre-se de que as habilidades que te trouxeram até aqui não serão as mesmas que te levarão adiante. Por isso, é hora de dar um passo além, inovar, deixar sua criatividade vir à tona, planejar, cercar-se das pessoas certas para te ajudar a fazer acontecer. Inimigo: apegar-se a ideias. Aliado: ter clareza do que você quer e agir nessa direção. 

Continua após a publicidade

Virgem

Semana onde a sua forma de se comunicar estará mais assertiva, o que pode ajudar você a expressar o que vem guardando há muito tempo. Porém, pode te levar a se ver em maus lençóis. Abra seu coração, permita-se fazer diferente e surpreenda-se com desejos íntimos realizados. Momento propício para rever seus passos no trabalho, analisar resultados e definir novos caminhos. Inimigo: insistir no que não está bom. Aliado: ser flexível.  

Libra

Muita atenção a esta semana para não se arrepender do que será dito no calor de uma discussão. Algumas decisões sobre trabalho precisam ser tomadas. Preste atenção a novas oportunidades que estão surgindo. Hora de expandir horizontes. Ótimo momento para quebrar a rotina em casa, a dois. Você estará mais inspirado que o normal. Inimigo: apegar-se ao passado. Aliado: estar aberto ao novo.

Escorpião

A semana traz consigo um pedido: coloque-se em movimento. Para isso acontecer, permita-se parar, estudar, fazer diferente do que tem feito. Hora de encerrar ciclos e partir para o novo com os pés no chão. Olhe além do conhecido. Seja estratégico. Busque exemplos de pessoas que estão onde você quer chegar. Inimigo: ter expectativas sobre como as pessoas devem ser. Aliado: implementar o seu conhecimento será o trampolim para ir além.  

Continua após a publicidade

Sagitário

Chegou o momento de pensar em ir adiante. Para isso é preciso parar, fazer um balanço do que você já conquistou e do que deseja desbravar a partir de agora. Invista no conhecimento que vai te levar a esse propósito. Com Mercúrio em Áries, fica o alerta para não meter os pés pelas mãos na sua comunicação. Pondere antes de falar. Inimigo: mudar facilmente de opiniões. Aliado: ter um motivo que seja um forte chamado interior para seguir em frente.

Capricórnio

A semana pede para oxigenar suas ideias, para refletir e ver se suas metas traçadas ainda são coerentes com o que você está vivendo agora. Chegou o momento de repensar os seus próximos passos e inovar. A vida te convida a crescer. Abra-se para novas oportunidades. Confie em você e faça o que precisa para se adaptar a essa nova fase. Inimigo: apegar-se a antigas convicções. Aliado: buscar quem já teve resultados inovando em alguma área.

Aquário

Ser livre com responsabilidade, ter projetos novos e consistentes está em pauta. Hora de parar e analisar suas decisões. Elas levaram você até onde gostaria? Estão te trazendo os resultados que queria? Estão te permitindo ser independente financeiramente? Você está em meio às pessoas que quer? Reveja os alicerces da sua vida para dar os seus próximos passos. Inimigo: deixar de se comprometer. Aliado: fazer um planejamento com flexibilidade.   

Continua após a publicidade

Peixes

Suas antenas estarão captando tudo como nunca. Muito cuidado para que sua sensibilidade não turve sua visão real dos fatos e das pessoas. Reforce a sua proteção energética. Momento de reflexão para manter, definir ou mudar os seus próximos passos no trabalho. É preciso colocar os pés no chão. Tornar os seus sonhos executáveis. Inimigo: estar desfocado do que importa. Aliado: buscar exemplos de quem já fez. 

Aline Schulz é astroterapeuta, psicoterapeuta reencarnacionista e radiestesista, escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram.

Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.