Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Guta Nascimento Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Guta Nascimento é Diretora de CLAUDIA
Continua após publicidade

Você tem sonho de quê?

Na CLAUDIA de agosto, Elza Soares, Laura Cardoso e Zezé Motta contam o futuro que desejam e que já o exercem na prática

Por Guta Nascimento
Atualizado em 16 set 2020, 16h29 - Publicado em 14 ago 2020, 09h30

Elza, Laura e Zezé!

Que alegria vermos essas três mulheres na capa de CLAUDIA em agosto. E o que elas têm em comum? Uma longa vida repleta de ciclos e desejos de futuro, realizados ou não. São mulheres que em suas trajetórias aprenderam a lidar magistralmente com o tempo e com tudo de bom que advém dele. Aquilo que vemos como adversidades elas convertem em força transgressora, rasgando os anos com resistência e firmeza. Assim, nessa solidez invejável, chegam a este momento pandêmico plenas, dialogando com o futuro numa delicada intimidade. Elas posaram para a capa remotamente. De sua casa, em Belo Horizonte, a fotógrafa Julia Lego ( @julialego ) capturou as imagens por chamadas de vídeo. Depois, imprimiu e fotografou o material, transformando-o em cenas. Um processo para nós inimaginável no mundo pré-confinamento, abraçado tranquilamente por elas, que, acostumadas ao ritmo de inovações em suas artes ao longo dos anos, se renderam às sessões de forma inata.

Futuro, diz Eliane Brum, na reportagem Liberte o Futuro, é uma experiência coletiva. E é dessa capacidade de sonhar um novo mundo que queremos falar. Como bem lembra Henrique Vieira, o sonho é uma das características mais singulares da nossa experiência. E resiste mesmo diante do caos. O que evocamos neste mês é nossa responsabilidade na construção de um amanhã melhor. O futuro é gerido no presente. Não vem por desejos, mas por ações. O card nas redes é certeiro: “Se não for agora, vai ser quando? Se não for a gente, vai ser quem?”.

Também pedimos a Elza, Laura e Zezé que escrevessem o que sonham para o futuro – vocês veem aí nas fotos, com a letra delas. Esses desejos elas tomam como pilares para levar a vida, como contam nas entrevistas abaixo. E você, com que futuro sonha? As dores do cotidiano não podem sufocar nossos desejos e condenar nosso futuro a ser apenas ilusão. É tempo de acreditar e construir. Permita-se sonhar para mudar.

Continua após a publicidade

Um beijo,

Guta

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.