Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Denise Steiner Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por DERMATOLOGIA
A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp
Continua após publicidade

Tudo o que você sempre quis saber sobre criolipólise

A técnica promove a sucção da pele junto com o subcutâneo que é resfriado entre duas placas de congelação

Por Texto: Denise Steiner
Atualizado em 14 dez 2018, 17h09 - Publicado em 14 dez 2018, 17h06

Até pouco tempo atrás, o tecido gorduroso era considerado supérfluo, tendo como função a manutenção da temperatura do corpo e nada mais. Hoje, à luz da ciência e inovação, a célula gordurosa passou a ser encarada com mais respeito e importância, uma vez que interage com todo o organismo produzindo hormônios e citoquinas.

A criolipólise é feita com tecnologia não invasiva que promove a sucção da pele junto com o subcutâneo que é resfriado entre duas placas de congelação. O equipamento controla o vácuo, a temperatura e o tempo de congelação. O frio atinge o subcutâneo, que é mais sensível, e a pele é preservada pois não resfria na mesma temperatura do tecido gorduroso.

Isso ocorre porque o adipócito é mais sensível às baixas temperaturas do que as outras estruturas da pele. O adipócito, ao ser atingido pelo frio, sofre um processo de destruição chamado apoptose e na sequência é eliminado do organismo.

Outra questão fundamental em relação à criolipólise é o tipo de aparelho. Há aparelhos que não conseguem disponibilizar temperaturas constantes e baixas suficientes e, assim, causam queimaduras e outros danos durante o processo de destruir o adipócito. O tipo de acoplamento à pele na área a ser tratada é muito importante e também varia muito de aparelho para aparelho. Os locais a serem tratados com a tecnologia da criolipólise podem ser culote, abdômen, flancos, parte interna das coxas e braços. A indicação do tratamento com a colocação das ponteiras no local correto é de suma importância para o sucesso dos resultados.

O tratamento com cada ponteira dura em média 35 minutos e durante o processo há um pouco de dor e pele vermelha. A massagem vigorosa após a retirada da ponteira é crucial para resultados de excelência. Os cuidados pós cirúrgicos, como beber muita água e ter repouso relativo, são importantes. O paciente poderá retornar suas atividades na sequência, conforme orientação médica.

Continua após a publicidade

A criolipólise, quando realizada com aparelho adequado, acoplamento correto, indicação médica e profissional capacitada, é um ótimo tratamento para a gordura localizada.

Leia também: Radar da beleza: 4 tratamentos de emergência para celulite

Tratamento de beleza: como proteger e rejuvenescer os lábios

Siga CLAUDIA no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.