Radar da beleza: 4 tratamentos de emergência para celulite

"É importante tratar a celulite logo no início pois há uma piora progressiva que leva a formação de depressões e nódulos cada vez mais difíceis de tratar."

A celulite compromete cerca de 90% das mulheres causando grande prejuízo para a auto estima. A celulite é caracterizada por alterações no tecido conjuntivo que comprometem a fisiologia normal da pele, quais sejam:

  1. Retenção hídrica e edema
  2. Prejuízo da irrigação e oxigenação tecidual
  3. Piora da troca metabólica com acúmulo progressivo de toxinas
  4. Aumento do tamanho e número de células gordurosas
  5. Formação de nódulos doloridos devido a fibrose tecidual

Todas essas disfunções provocam irregularidade da superfície cutânea que fica com aspecto de casca de laranja principalmente na nádegas e coxas.

Outros fatores que pioram a celulite são:

  • Genética (predisposição);
  • Estresse;
  • Doenças hormonais;
  • Obesidade;
  • Sedentarismo e má alimentação.

É importante tratar a celulite logo no início pois há uma piora progressiva que leva a formação de depressões e nódulos cada vez mais difíceis de tratar.

Hoje podem ser feitos alguns tratamentos que conseguem melhorar o tecido de forma mais rápida.

Subcisão – A subcisão é um procedimento onde introduzimos uma agulha especial para soltar os septos que provocam a fibrose tecidual e melhorar a irregularidade da pele. É feito com anestesia local, provoca hematomas leves e a recuperação ocorre em cerca de 3 dias.

Slimlipo – Trata-se de um aparelho de laser que emite luz com dois comprimentos de onda, um para derreter a gordura e outro para estimular a formação de novo colágeno.

Ultrassom Microfocado – Aparelho que emite energia profunda atingindo a fáscia muscular, provocando contração e estimulo do colágeno com melhora da flacidez.

Bioestimuladores – substâncias estimuladoras de colágeno como ácido polilático ou hidroxiapatita de cálcio, são introduzidas na pele e estimulam a formação de colágeno. Essas substâncias são diluídas e aplicadas com agulha ou cânula de forma homogênea.

O tratamento emergencial da celulite combina na mesma sessão ultrassom, subcisão e bioestimulação. Em geral com essa combinação há necessidade de 1 ou 2 sessões com resultados animadores.

Leia também: Tratamento de beleza: como proteger e rejuvenescer os lábios

Radar da beleza: conheça tratamentos para flacidez do pescoço e rosto

Siga CLAUDIA no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s