Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Denise Steiner Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por DERMATOLOGIA
A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp
Continua após publicidade

Preenchimento e bioestimulação: tratamentos para prevenir o envelhecimento

Trata-se de aplicar produtos para preencher e ou estimular o colágeno, dando mais tonicidade à pele

Por DENISE STEINER
Atualizado em 1 fev 2023, 10h19 - Publicado em 5 Maio 2018, 17h30

 

O rosto, com o passar do tempo, perde o viço, as projeções e até mesmo seu formato e expressão natural. Quando jovens temos as maçãs do rosto mais projetadas com maior quantidade de gordura, o contorno da mandíbula mais definido, os lábios mais cheios e as olheiras menos visíveis. O processo natural de envelhecimento respeitando a genética de cada indivíduo vai definindo marcas, rugas, flacidez e manchas. Os cuidados diários como limpeza, hidratação e fotoproteção quando constantes, evitam o envelhecimento precoce. No entanto mesmo com esses cuidados as formas, contornos e definições vão ficando para trás denotando a flacidez que é resultado da falta de fibras de colágeno e elastina.

O preenchimento e a bioestimulação são procedimentos específicos feitos com substâncias biocompatíveis não definitivas e aprovadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Trata-se de aplicar produtos como: ácido hialurônico, ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona no rosto, pescoço, colo e até corpo para preencher e ou estimular o colágeno dando mais tonicidade a pele.

A avaliação profunda e completa da harmonia da face e corpo assim como grau de flacidez e de fotoenvelhecimento são muito importantes antes de realizar este procedimento. Esta avaliação deve ser feita pelo médico dermatologista que é o especialista em todas as características e alterações da pele. O produto pode ser aplicado em todos os tipos de pele, mas devemos evitar pacientes com doenças autoimunes e aqueles com infecção ou inflamação no local a ser tratado.

Continua após a publicidade

O produto é aplicado na pele em pontos específicos, tendo como resultado o levantamento e harmonização facial. Ele promove uma reestruturação, reposicionando a região malar, definindo os lábios e melhorando o bigode chinês. Além disso, os preenchedores também podem ser diluídos e espalhados em rosto e pescoço para estimular o colágeno. Usamos anestesia local, o procedimento é ligeiramente doloroso podendo causar inchaço por 2 dias e pequenos hematomas que duram de 7 – 10 dias. Geralmente o preenchimento é feito a cada 12 a 24 meses e a bioestimulação feita a cada mês de 2 a 4 sessões Hoje a ideia principal de um tratamento para o envelhecimento cutâneo é que este seja eficaz, natural e promova a prevenção da perda do colágeno.

Portanto, quanto antes a pele for avaliada e tratada, melhor a chance de manter o viço e tonicidade e naturalidade.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.