Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Denise Steiner Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por DERMATOLOGIA
A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp
Continua após publicidade

Os melhores tratamentos estéticos para gordura localizada

O tecido acumulado em áreas como papada, culote, abdômen e coxas pode ser tratado com técnicas nada invasivas

Por Denise Steiner
Atualizado em 7 nov 2019, 11h00 - Publicado em 7 nov 2019, 10h00

A pele é o maior órgão do corpo humano e possui três camadas chamadas: epiderme, derme e hipoderme. A terceira é formada de células gordurosas e sempre foi considerada menos importante, servindo somente para armazenar calor e dar formas ao corpo. No entanto, hoje sabemos que esta camada da pele é produtora de hormônios e, além disso, tem nichos de células mesenquimais, totipotentes que podem de forma genérica serem consideradas como fontes da juventude.

Do ponto de vista estético, esse tecido acumulado em áreas como papada, culote, abdômen e coxas causa pode afetar a autoestima. Essa gordura localizada pode ser tratada de várias formas. As principais delas são a criolipólise e a laserlipólise com liporedutores localizados.

A criolipólise preconiza um tratamento não invasivo que destrói as células gordurosas pelo frio (-11 graus), sendo uma técnica não invasiva. Ela deve ser feita com um aparelho específico que é o Coolsculpting, tecnologia de Harvard que não queima a pele e tem potencial de agredir e matar 30% das células gordurosas da região tratada. Essa terapia pode ser feita em todas as áreas de gordura localizada como papada, braços, face interna das coxas, abdômen, culotes e flancos.

Para o tratamento, coloca-se uma ponteira que deve ter formato e tamanho específico para a área, e, na sequência, o aparelho é ligado permanecendo ativo por volta de 35 a 45 minutos. A sensação inicial é de um incômodo passageiro. Quando a ponteira é retirada, a região é vigorosamente massageada por cerca de dois minutos.

Nos dias após o tratamento, há um ligeiro incômodo com inchaço, que deve desaparecer em cerca de sete dias. Após 48 horas, todas as atividades rotineiras podem ser realizadas. O resultado definitivo surge três meses após a aplicação.

Continua após a publicidade

O resultado é definitivo porque a célula gordurosa é destruída por aptose, que é um tipo de morte celular. Todas as áreas podem ser tratadas no mesmo dia ou de forma sequencial.

Leia mais: Descubra qual o tratamento mais moderno para as rugas da região dos olhos

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.