Os melhores tratamentos estéticos para gordura localizada

O tecido acumulado em áreas como papada, culote, abdômen e coxas pode ser tratado com técnicas nada invasivas

A pele é o maior órgão do corpo humano e possui três camadas chamadas: epiderme, derme e hipoderme. A terceira é formada de células gordurosas e sempre foi considerada menos importante, servindo somente para armazenar calor e dar formas ao corpo. No entanto, hoje sabemos que esta camada da pele é produtora de hormônios e, além disso, tem nichos de células mesenquimais, totipotentes que podem de forma genérica serem consideradas como fontes da juventude.

Do ponto de vista estético, esse tecido acumulado em áreas como papada, culote, abdômen e coxas causa pode afetar a autoestima. Essa gordura localizada pode ser tratada de várias formas. As principais delas são a criolipólise e a laserlipólise com liporedutores localizados.

A criolipólise preconiza um tratamento não invasivo que destrói as células gordurosas pelo frio (-11 graus), sendo uma técnica não invasiva. Ela deve ser feita com um aparelho específico que é o Coolsculpting, tecnologia de Harvard que não queima a pele e tem potencial de agredir e matar 30% das células gordurosas da região tratada. Essa terapia pode ser feita em todas as áreas de gordura localizada como papada, braços, face interna das coxas, abdômen, culotes e flancos.

Para o tratamento, coloca-se uma ponteira que deve ter formato e tamanho específico para a área, e, na sequência, o aparelho é ligado permanecendo ativo por volta de 35 a 45 minutos. A sensação inicial é de um incômodo passageiro. Quando a ponteira é retirada, a região é vigorosamente massageada por cerca de dois minutos.

Nos dias após o tratamento, há um ligeiro incômodo com inchaço, que deve desaparecer em cerca de sete dias. Após 48 horas, todas as atividades rotineiras podem ser realizadas. O resultado definitivo surge três meses após a aplicação.

O resultado é definitivo porque a célula gordurosa é destruída por aptose, que é um tipo de morte celular. Todas as áreas podem ser tratadas no mesmo dia ou de forma sequencial.

Leia mais: Descubra qual o tratamento mais moderno para as rugas da região dos olhos

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?