Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Denise Steiner Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por DERMATOLOGIA
A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp
Continua após publicidade

Descubra qual o tratamento mais moderno para as rugas da região dos olhos

O laser é seguro, eficaz e abrangente e pode ser feito em qualquer tipo de pele e idade

Por Denise Steiner
Atualizado em 31 out 2019, 10h00 - Publicado em 31 out 2019, 10h00

A região dos olhos é sensível e delicada, pois a pele é fina, pouco hidratada e apresenta precocemente rugas e flacidez. As queixas mais frequentes dessa região são escurecimento, olheiras, rugas (chamadas de pés de galinha), bolsas de gordura e flacidez.

A área merece atenção especial e os cuidados diários são importantes. É necessário limpar a região com produtos neutros sem potencial de irritações e evitar sabonetes ou loções que provoquem avermelhamento na região. A hidratação também é muito importante e deve ser feita duas vezes ao dia, usando produtos clareadores e que estimulem o colágeno, tais como ácido glicólico, ácido retinoico, vitaminas antioxidantes, peptídeos e, claro, sem esquecer o filtro solar.

Vale a pena investir em um tratamento especial para essa região quando houver flacidez e bolsas de gordura. Ele pode ser feito com o laser Fotona que é um laser dois em um, com dois comprimentos de onda – 2940 nm e 1064 nm -, com alvos específicos para tratar flacidez, gordura, textura e coloração da pele. Nesse caso a conjuntiva – uma membrana mucosa, fina e transparente que recobre a parte branca do olho – é exposta após a colocação de um protetor ocular, com um afastador cirúrgico especial.

Quando a conjuntiva é exposta, o laser é aplicado na mucosa usando o Erbium Yag 2940 nm, com um parâmetro específico que possui trem de pulsos para atingir a profundidade, emitindo calor e promovendo produção de colágeno, e de destruição da gordura. Além disso, são usados parâmetros especiais na parte externa da pele, com melhora da textura e da coloração.

Esse tratamento melhora a flacidez, as bolsas e a qualidade da pele e podem ser feitas de uma a três sessões. A recuperação é tranquila, com um pouco de dor e descamação. O paciente submetido a este procedimento pode retornar ao trabalho três a quatro dias depois. Durante a recuperação, a pele deve ser hidratada e fotoprotegida.

Continua após a publicidade

Leia mais: Os melhores tratamentos para cicatrizes

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.