Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Denise Steiner Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por DERMATOLOGIA
A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp
Continua após publicidade

Conheça o mais novo tratamento para as rugas ao redor dos olhos

O plasma trata a região através do calor e promete resultados incríveis

Por Denise Steiner
Atualizado em 20 fev 2020, 10h00 - Publicado em 20 fev 2020, 10h00

A região dos olhos é uma área sensível e diferente do restante do rosto. Nesse local, a pele é mais fina e permite a visualização mais clara dos vasos e da musculatura. Sendo assim, quase todas as pessoas se queixam de algum grau de olheira ou escurecimento ao redor dos olhos. Além disso, as rugas dessa região, também chamadas de “pés de galinha”, são precoces e intensas.

Após os 35-40 anos também é frequente a queixa de flacidez e bolsas que deixam o olhar triste e cansado. Em geral, recomendamos o uso de cremes que contenham hidratantes, clareadores e substâncias drenantes que diminuam o inchaço e bolsas no local.  Também utilizamos regularmente a toxina botulínica para o controle das rugas de expressão. Porém, quando a flacidez se intensifica os resultados não são satisfatórias e precisamos intervir de outras maneiras.

O plasma é uma tecnologia inovadora que através do calor trata a região da pálpebra promovendo efeito lifting e melhoria da textura e qualidade da pele. Essa tecnologia vem através de um aparelho de pequeno porte com uma tela, na qual você escolhe a energia e velocidade de aplicação. Ele tem uma ponteira semelhante a uma caneta que não precisamos encostar na pele. Ao acionar a energia, vem um ponto de luminosidade e a pele sofre um dano sutil como uma queimadura superficial.

Esse dano é devido a emissão do calor que atinge somente a camada epidérmica emitindo sinais para camada dérmica. Com essa agressão leve são acionados mecanismos imunológicos através de citocinas e fatores de crescimento que são capazes de estimular colágeno.

Continua após a publicidade

O tratamento é feito ao redor dos olhos evitando a pele muito próxima dos cílios. Em geral, é usado anestésico local e são necessários 1 a 3 sessões com intervalos mensais dependendo do grau de flacidez.

Nos dias subsequentes ao procedimento ocorre um inchaço significativo e descamação leve por volta de 5 dias. O resultado é dependente de cada pessoa, mas costuma ocorrem melhora significativa da flacidez e qualidades cutânea.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.