Harry Potter está de volta

Mergulhei de novo no universo do bruxinho e trago todas as novidades

São raras as pessoas que podem dizer que nunca ouviram falar em Harry Potter. O bruxinho, criação da escritora britânica J.K. Rowling, já foi tema de livros e filmes. Os fanáticos (eu me incluo nessa categoria) leram os livros conforme eles iam saindo e depois lotavam os cinemas para assistir aos filmes com Daniel Radcliffe como protagonista. Tinha até quem se fantasiava e carregava vassouras para as salas do Cinemark, aqui em São Paulo. Enfim, provavelmente esse grupo vai entender quando eu disser que o fim da série doeu. Era como se um amigo estivesse indo embora e a gente nunca mais fosse ouvir falar dele. Óbvio que nessa vida conectada de hoje, isso seria impossível. Até J.K. percebeu e criou o Pottermore, site em que é possível viver no mundo bruxo (mais legal que o mundo trouxa, como a autora chama o nosso). Dá para visitar as lojinhas mágicas, ler o Profeta Diário (jornal diário dos bruxos) e conferir em primeira mão os contos que J.K. libera de tempos em tempos dando mais pinceladas na história de Potter.

Divulgação Divulgação

Mas nem isso parecia suficiente e dava saudades de ler aquelas tramas envolventes. Foi por isso que o mundo explodiu quando J.K. anunciou um novo livro e uma peça de teatro. Na verdade, o livro era o roteiro de Harry Potter and the Cursed Child, que chegou às prateleiras há duas semanas e vendeu duas milhões de cópias nos primeiros dias. A tradução, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada chega às livrarias no dia 31 de outubro pela editora Rocco. A peça está em cartaz em Londres e tem ingressos esgotados até dezembro de 2017. O livro começa a partir da última cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte. É como se resgatássemos a mesma sensação de antes, como se aquelas páginas finais se prolongassem e ganhassem fôlego. Harry está com 37 anos e ao lado de Ginny se despede dos dois filhos mais velhos, que estão partindo para Hogwarts. Longe de mim revelar o que acontece nas próximas 300 páginas do livro, mas eu garanto que é o mesmo tipo de emoção do começo da série. Tem luta, tem vilão, tem choro. Pra quem gosta de Harry Potter, vale a compra antecipada (o melhor é ler antes que todo mundo, né?).

Divulgação Divulgação

Olha a foto da peça! O Harry está à esquerda, depois o filho dele, Albus, e Ginny:

Divulgação Divulgação

Bom, enquanto eu pensava no tema da minha coluna ontem, eis que J.K. me surpreende anunciando mais 3 livros dos universo Potter. Serão e-books (dá para baixar no Kindle ou no iPad) com data de lançamento para 6 de setembro. Os títulos são: Hogwarts: An Incomplete and Unreliable Guide (Hogwarts: Um Guia Incompleto e Não Confiável), Short Stories from Hogwarts of Power, Political and Pesky Poltergeists (Contos de Hogwarts sobre Poder, Política e Fantasmas Desagradáveis) e Short Stories from Hogwarts of Heroism, Hardship and Dangerous Hobbies (Contos de Hogwarts sobre Heroísmo, Dificuldades e Hobbies Perigosos).

Divulgação Divulgação

Os livros não trarão novas histórias, mas detalhes sobre o mundo bruxo. Quem nunca teve curiosidade para saber o que se passa na prisão de Azkaban ou sobre a vida de personagens secundários, como a Professora McGonagall? Vamos ter que esperar mais alguns dias. Mas eu tenho certeza que vai valer a pena, afinal, Harry, Ron e Hermione estão de volta. Você também é fã de Harry Potter? Vem dividir comigo seus comentários: isabella.dercole@abril.com.br.

ps: Recentemente, Daniel Radcliffe disse que assumiria outra vez o papel de harry Potter se o roteiro for bom. Será que vem mais filme por aí?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s