Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials
Continua após publicidade

Com vocês, a vó Nêga, que vive no meio da Amazônia

Conheça Dona Arlinda, a vovó que adora cantar e diz que nem liga de não ter "voz boa", pois não canta para os homens, mas para Deus

Por Natália Dornellas
23 out 2020, 18h30

Hoje eu vou contar a história da Doriane Paula, ou melhor, vou voltar duas gerações para apresentar dona Arlinda, a Vó Nêga, como a avó dela prefere ser chamada.

Vó Nêga, 90 anos, vive em Carajás Pada8, uma cidade-reserva de nome atípico no meio da Amazônia. Viúva desde muito cedo, ela nunca quis saber de chamego com outros homens, focou na família, na igreja e seguiu firme na caminhada que já a levou ao Brasil inteiro, pois sempre adorou tomar um avião.

Como não foi alfabetizada quando menina, fez um esforço extraordinário pra aprender a ler a Bíblia, seu objeto de devoção, e também deu seu jeito de hackear a tabuada para dar conta da matemática do dia a dia, pois segundo Doriane ela adora fazer conta de somar.

Vó Nega
(arquivo pessoal/Divulgação)

Para embalar as tarefas da casa, que faz questão de cumprir todinhas, pois não pretende parar nunca, Vó Nêga adora cantar e diz que nem liga de não ter voz boa, pois não canta para os homens, mas para Deus. Outra máxima sua é que “velho precisa ser todo cheiroso e ter, principalmente, a cabeça bem cheirosa pois ganha muito beijo”.

Continua após a publicidade

Sua mais recente descoberta foi um celular desses modernos para mexer no tal do “zap zap” e assistir ao culto on-line, mas ela ainda prefere ver as pessoas ao vivo e acaba de pegar uma carona para o Imperatriz para ver seus familiares.

Em breve, vou estar com ela numa visita virtual de domingo e, com certeza, deixarei vocês saberem dia e hora.

Vó Nega e sua família (arquivo pessoal/Divulgação)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.