Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Conversa de Vó Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials

Vacinação dá chance de reencontro entre neta e avós (e rende belas fotos)

Depois de cinco meses sem ver os avós, neta fez questão de documentar a vacinação em belo ensaio fotográfico

Por Natália Dornellas Atualizado em 3 mar 2021, 15h27 - Publicado em 3 mar 2021, 17h00

Foi no mês de novembro que contei brevemente por aqui a história de dona Teresinha, 93, e seu Oswaldo, 93, avós de Isis Medeiros, uma gigante em captar e documentar imagens. Àquela altura, eles, que amavam ver o casarão cheio, seguiam isolados numa fazenda centenária em Canaã, Minas Gerais.   

vacinação de idosos
Dona Terezinha, 93, e seu Osvaldo, 93 Isis Medeiros/Divulgação

Coloridas e levemente empoeiradas, como são as lembranças da roça, as imagens de Isis  mostravam uma beleza triste com pequenos indícios de esperança. De tão lindo, o material batizado de “Histórias do Meu Quintal” virou vídeo e foi publicado pelo Instituto Moreira Salles, dentro do programa Convida, um  bálsamo para os tempos pandêmicos. 

vacinação de idosos
Isis Medeiros/Divulgação

Pois no último dia 13 fevereiro, a neta teve a chance de reencontrar seus amados para um ritual que passou a ser discretamente festejado por famílias do mundo todo: a vacinação. Já eram 5 meses sem vê-los, mas a câmera estava carregada de esperança e registrou o momento em preto e branco(afinal, ainda não dá pra comemorar).   Acho que não preciso escrever mais nada. 

vacinação de idosos
Isis Medeiros/Divulgação

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade